Criminal Minds: The Itch (10×04)

Eu realmente não consigo concluir se o que mais me deu aflição neste episódio foi a imagem de bichos nojentos ou a ideia deles estarem realmente sob a pele de alguém. Vamos admitir: nunca Criminal Minds causou tanta má impressão nos fãs da série quanto neste episódio.

Criminal Minds: The Itch 10x04 s10e04

“Livrar-se de uma ilusão nos torna mais sábios que se apegar a verdade.” – Ludwig Borne.

Tanta aflição fez com que muita gente, eu inclusa, virasse o rosto ou desviasse os olhos das cenas na telinha e provavelmente a gente perdeu algo por conta disso e esse texto pouco vai render.

O que eu posso falar com certeza é que o pior neste episódio não foi o terror que o assassino causou em suas vítimas, mas o terror que sua mente o colocava.

A imagem que acabei escolhendo para o texto, então, representa o pouco de alívio que consegui encontrar após desviar o rosto quando esta personagem tirou sua luva pela primeira vez. O terror de uma “coceira” eterna após a perda de sua filha fez com que ela perdesse quase tudo o mais e apenas passar por outra situação extrema ela conseguiu encontrar forças para enfrentar seu medo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. se Criminal Minds tivesse os mesmos títulos como Friends esse episódio seria “Aquele da barata que todos fecharam os olhos” … heheheheheh
    ou seria “Aquele da coceira mas todos só lembram das baratas”

    esse episódio causou mesmo, e colocou um pouco em evidência esse lado pouco usado na série … perturbados que perturbam outros perturbados

    sabe que todo episódio de série que tem baratas sempre me remete a Arquivo X em que aparecem baratas e que tem a tal da Dra Bambi que deixou a Scully um tanto enciumada

    Responder

  2. Eu gosto de todos os episodios. O pessoal prefere um assassino que desmenbra partes do corpo que nem manequin do que esse episodio com baratas? eu gosto de todos, afinal existem pessoas de todo jeito no nosso mundo a fora.

    Responder

Deixe uma resposta