CSI: Buzz Kill (15×02)

Melhorou um tanto esse segundo episódio desta temporada de CSI, não foi mesmo? Ainda que eu tenha padecido de uma tremenda sensação de deja vú – acho que foi por conta de Crackle, então não deve ter tido muita gente acometida por ela, mas pode ter sido por conta de Bones – eu acabei surpresa com a virada mal, passando boa parte do episódio esperando por alguma revelação sobre o rapaz vítima da extorsão.

csi buzz kill s15e02 15x02 db russel

Provavelmente culpa de preconceito mesmo, afinal um cara que mantém uma loja de maconha não pode ser gente boa, não é verdade? Pois o pobre coitado era. Assim como era a pobre moça que entrou em sua loja para levar o dinheiro do sequestro.

O caso principal foi conduzido direitinho quase que até o final, mostrando várias cenas de laboratório daquelas que a gente adora, e juntando um bom grupo de suspeitos – desde o traficante de gangue de bom coração até o especulador imobiliário de coração peludo -, que foi a chave para me manter no suspense.

Só achei um tanto rocambolesca a solução dada para que encontrasse a verdadeira bandida da história – uma mulher que coloca os próprios filhos na mira de uma arma não merece o respeito de ninguém. Afinal eles chegaram lá porque o tal especulador era o dono do imóvel, mas o imóvel não tinha qualquer ligação com a moça.

Ainda que nossa voz tenha ecoado por lá nas palavras de DB ao dizer a ela que eles podiam nunca tê-la encontrado, coube a nós mesmos fazer o 2+2 de que eles escolheram aquele lugar porque o namoradinho e cúmplice dela havia trabalhado com o tal especulador.

P.S. Finn seguiu para Seattle  em busca de mais provas contra a dupla de gêmeos do mau. Algo me diz que ela vai acabar se colocando em risco. O problema é que, como eu disse no texto anterior, eu não ligo a mínima para a moça.

P.S. do P.S. Total vergonha alheia quando a moça tenta seduzir DB na delegacia, não foi não? Olha a cara de besta dele na cena acima.

P.S. do P.S. do P.S. Se não foi preconceito com a loja de maconha, foi por causa de Supernatural, ainda não decidi.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Na semana passada a CBS divulgou a redução de episódios desta temporada de CSI. Ainda que o corte não tenha sido tão grande, ele pode ser um indicativo do cancelamento, já que o mesmo aconteceu com suas duas irmãs de franquia. Resta torcer para que se isso acontecer, canal e produtores garantam um final digno para a série. Afinal estamos aqui há 15 anos aguentando suas burradas, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. não que o episódio tenha sido ruim mas é que com toda esperteza de quem estava por trás do crime achei de uma burrice espetacular a mulher se livrar do namorado sem antes terminar com tudo

    Simone é preconceito com o Gabriel de Supernatural mesmo, eu mesma fiquei duvidando desde o começo que ele era o culpado

    Responder

Deixe uma resposta