The Blacklist: Monarch Douglas Bank (2×02)

Se alguém tinha dúvidas de que o drama de Berlin e a ex-esposa de Red não iria longe, Monarch Douglas Bank chega para confirmar isso: tire o dinheiro de um homem e encontre uma forma de tirá-lo de seu caminho. Red não é bobo e agora tem a força especial do FBI a seu serviço novamente, retornando à fórmula da primeira temporada de The Blacklist, que deu certo.

Na verdade o episódio começou com jeitão de história solta e somente em sua metade nos revelou a conexão com Berlin. Ao final, ainda, tivemos a confirmação de algo que eu já desconfiava: não foi Red o culpado pela morte da filha de Berlin, mas alguém espalhou essa mentira na esperança de acabar com a vida do procurado número um do FBI. Confesso que preferi esse desfecho, até porque Berlin, a despeito do ator, não me convenceu como arquirrival de nosso bandido favorito.

Ainda assim, as cenas entre os dois neste episódio foram as melhores. Na verdade eu desconfio que pouco importa o parceiro ou o inimigo, o negócio é dar espaço para o Red brilhar, não é verdade?

Personagem nova no pedaço: Samar Navabi. Além de ser linda me lembra a Zica, tá, as duas do Mossad, e me deixou curiosa. Acho que vou um interessante acréscimo ao grupo. Ainda mais porque ela também se aproximou do Harold com cara de quem quer ajudar, mas na verdade tem sua própria agenda.

Detalhe importante: alguém percebeu que em nenhum momento a ex-esposa de Red fala da filha deles? Isso, mais o fato de Berlin demonstrar que sabe o quanto Liz importa para Red reacende nosso interesse no que realmente significa a relação destes dois – se é que algum dia nós perdemos o interesse.

The Blacklist: Monarch Douglas Bank 2x02 s02e02 red berlin

Trilha Sonora

Legal Tender – Handsome Furs

Long Way Down – Tom Odell

Heal – Tom Odell

Pilgrim – Fink

P.S. Adoro cenas com parques de diversões americanos ao fundo. Já virou projeto de vida conhecer um desses.

P.S. do P.S. Red optou por não reencontrar a ex-esposa. Culpa ou bondade?

P.S. do P.S. do P.S. Red soprando Berlin. Eu gosto desses pequenos gestos, olhares, frases de Red. Amo. São elas que tornam o personagem tão rico. São elas que nos mostram quem ele realmente é.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Blacklist chegou chegando, e agora com a presença de Mary-Louise Parker como esposa do Red, vai bombar. Adorava assistir Weeds, só para ver como ela manipulava tudo e a todos, muito divertido. Acho que o James Spader e ela formarão uma boa dupla.

    Responder

  2. The Blacklist sempre será bom por conta do James. Quando a Liz começa a encher, aparece o Red e tudo fica ótimo de novo, hehe! Também achei o Berlin meio mambembe para supervilão.

    Responder

Deixe uma resposta