The Blacklist: Lord Baltimore (2×01)

O bom de falarem mal de um episódio antes de você ver é que você diminui suas expectativas. Ou isso ou eu realmente perdoo os erros de The Blacklist mais que as demais pessoas. Vocês estão comigo?

the blacklist lorde baltimore s02e01 1x02

Algum tempo se passou, Berlin continua à solta, Liz ainda está juntando os cacos pós final de temporada e somos apresentados a ex-senhora Raymond Reddington. A melhor forma de atingir um homem é mexendo com quem ele ama, todo bandido de respeito sabe disso.

Sim, o episódio foi um tanto confuso, ao que parece a decisão de encerrar logo com o que foi criado no final da primeira temporada prejudicou o andamento das novas tramas, afinal terminamos a primeira com Red sendo preso e a força tarefa desmontada e voltamos ao que era antes disso.

Com direito ao pessoal batendo palmas para o retorno de Cooper ao comando – agora diagnosticado com alguma doença fatal, pelo que entendi do comentário de Red – rendendo um momento de vergonha alheia por aqui: pessoal, menos, simplesmente, menos.

Do lado bom, Liz se livrou da peruca e eu nem sei dizer quem está mais aliviada com isso, se eu ou ela.

Quanto a trama da noite, centrada num super hacker capaz de encontrar qualquer pessoa, conhecido como Lorde Baltimore e que recebeu o rosto da Krysten Ritter, a eterna Lucy de Gilmore Girls? Bom, serviu pra mostrar que o FBI continua bem incompetente.

Então não, não foi um grande episódio. Mas não, não foi a pior coisa que eles poderiam ter feito. Na verdade eu vou entender isso como uma necessária manobra de retorno, já que o fim da primeira temporada não tinha me deixado lá muito empolgada.

Além do mais, Red está de volta e, olha, isso já é muito mais do que a maioria das séries nos oferece.

Trilha Sonora (que continua caprichada)

La Grange – ZZ Top

Sugar In My Coffee – Caught A Ghost

We Three – The Ink Spots

Divisonary (Do The Right Thing) – Ages And Ages

Shameful – Focus Music

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Aê, mas um seriado em comum pra eu comentar. 🙂
    Perdi esse comentário do Red sobre a saúde do Cooper… e pô, achei que ele merecia ser aplaudido.
    #tamojunta, também perdôo as falhas de The Blacklist.

    Responder

  2. Simone, você esqueceu de falar sobre o fato da Megan Boone se livrar da peruca. Hahahahaa

    Responder

    1. Não esqueci não, tá ali, um parágrafo todo para isso: “Do lado bom, Liz se livrou da peruca e eu nem sei dizer quem está mais aliviada com isso, se eu ou ela.”

      Responder

Deixe uma resposta