Psych: Shawn and Gus Truck Things Up (8×07)

Ri de doer a barriga. Acho que esse é o maior elogio que posso a fazer a este episódio de Psych, uma plena recuperação do choro do episódio passado. E aí eu fico com medo do quanto eu vou chorar no próximo. Melhor não pensar nisso, mas o Henrick foi me lembrar que só tem mais quatro e é impossível esquecer.

 Psych: Shawn and Gus Truck Things Up s08e07 8x07

Além de Shawn e Gus estarem na sua melhor forma, tivemos excelentes momentos Shawn/Henry e Shawn/Gus/Lassie, o improvável nascimento da bebê Lassie dentro de um caminhão de comida e, não menos importante, os roteiristas dando continuidade a amarração de pontas que se faz necessária em todo final.

No episódio de hoje quem começa a se despedir é o Henry e a venda da casa poderia ter sido bastante dolorosa não fosse o fato de Gus descobrir que ao longo da vida o Shawn roubou boa parte de suas coisas -jura que o Gus não imaginava isso?

Assim como Henry falando para o Shawn que ele finalmente admitiu que a ex-esposa nunca vai voltar e que ele precisa fazer algo de sua vida – um lado meu desejaria que ele fosse o novo chefe de polícia, gosto tanto do personagem que me dói uma vida vazia, mas aí eu lembro o quanto o Lassie queria ser o chefe e finjo esquecer – ter sido bem no meio do parto. Na traseira do caminhão de comida, já falei isso?

Lassie estava ótimo, foi muito legal enxergar que ele estava morrendo de medo enquanto dava uma de durão e empurrava as decisões quanto à chegada do bebê, o que explicava usar o bebê de treinamento como bloco de anotações – mas as melhores cenas do assunto foram, sem sombra de dúvida, ele explicando que agora tudo era “pra dois” e a cadeirinha voando do carro depois dele ter gasto 45 minutos para prendê-la. No banco errado.

Ah, sim, eles investigaram um caso também! Mas vamos combinar: ele serviu bem mais para vermos as palhaçadas da dupla principal e pra tornar o nascimento da filha do Lassie inesquecível.

P.S. Smokey também foi um achado: mais medo da mãe que de gangues.

P.S. do P.S. Gente, a filha do Lassie crescendo no quarto do Shawn!! O quão irônico o destino pode ser?

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Toda temporada têm um episódio clássico e eu considero este aqui o episódio a ser o clássico da última temporada. Desde o começo, com Shawn e Gus fazendo referência à “Sobre Meninos e Lobos”, com Lassie e Marlowe passando por treinamentos pra serem pais e, o mais importante de tudo, a dupla vendendo comida, um dos símbolos da série, junto com assassinatos.

    Mais irônico que a filha de Lassie crescer no quarto de Lassie é ver Shawn e Gus vendendo comida e sabendo que comeriam do próprio material, hahahahahahaha… episódio lotado de cenas memoráveis, como o fracassado interrogatório do Lassie pra cima dos vendedores de comida depois de ferrar com a vida de todos eles e do Gus comendo testículos de boi sem saber.

    Além de, como você citou, mais um personagem começar a receber seu desfecho. Henry é meu personagem favorito em toda a série. Não teríamos um Shawn tão bom no que faz se Henry não fosse bom e duro o suficiente pra passar as preciosas lições pro Shawn. Uma pena que o personagem foi tão pouco aproveitado na série. Sempre que deram destaque pra ele, a coisa fluiu tão bem… ainda assim, é legal ver mais uma evolução aqui: de pai e filho que não se falavam no Piloto até ambos dividirem um momento no quarto de Shawn e tornarem-se confidentes e conselheiros com o passar dos anos.

    E chega o fatídico final com uma das coisas mais malucas que vi nos oito anos de Psych (sem brincadeira, é doidera mesmo): a cena do nascimento da filhinha do casal Carlowe. Que loucura aquilo tudo, com pai e filho discutindo relação, Lassie dirigindo desesperado e falando “Eu te amo” toda hora e Shawn ainda dando uma bizoiada enquanto Henry fazia o parto, hahaha…

    É por episódios assim que já pesa no coração a falta que a série fará quando acabar de vez.

    P.S.: Foi tão legal ver Corbin Bleu em Psych, por mais que tenha sido em apenas duas curtas cenas. De um cara que fez High School Musical à um malandrão que ainda têm medo da mãe, ele mostrou que têm talento.
    P.S. 2: Como você esqueceu de citar o retorno do McNab, principalmente com ele “animando” o bebezinho no final? :O
    P.S. 3: Bacana ver que, apesar de Chefe de polícia, Lassie continua aparecendo em cenas de crime e, o mais importante de tudo, contratando Shawn e Gus.
    P.S. 4: “Nota D? Eu nunca tirei um ‘D’ na vida, Shawn!”.
    P.S. 5: Shawn quebrando a parede do seu quarto e vazando pela janela resume tão bem o quão criança esse cara ainda é, hahahaha…
    P.S. 6: “É meu!”… Isso me lembra aqueles pelicanos de “Procurando Nemo”.

    Responder

    1. para mim a saudade bateu quando o Bruce Harwood apareceu como o inspetor de saúde, eu creio que o Roday fez uma homenagem aí a Arquivo X

      e o Lassie nos fez ter noção que já se passaram 8 anos quando ele se lembra de ter feito o parto da Chefe Vick

      o Studio Universal não se decide se exibe dublado ou legendado, até o episódio passado foram todos dublados e este foi legendado

      Responder

  2. Eu ia comentar isso no “P.S.”, mas acabei esquecendo, Cleide… felizmente os leitores do site são muito atenciosos e a pedido nosso, lotaram a caixa de mensagens do Facebook do Studio Universal pedindo a volta dos episódios dublados…

    Fiquei MUITO, MAS MUITO possesso ao ver a transmissão legendada… falta de critério enorme. Espero que eles acatem nossa sugestão e que, domingo agora, voltem a estrear os episódios com dublagem.

    Responder

    1. eu sou daquelas que não reclamo de dublagem, assisto de boa mesmo mas o correto É ter as duas opções de audios : dublada e a original com legenda

      Responder

      1. Eu também assisto de boa em ambos os casos, mas acho uma sacanagem tirar a dublagem assim, do nada… a graça pra mim é ver a transmissão dublada porque a legendada eu já vi têm tempo.

        Torcendo muito para que o Studio Universal reprise este episódio em breve, desta vez dublado.

        Responder

Deixe uma resposta