Falling Skies: Till Death Do Us Part (4×09)

Olha, quando eu vi as cenas do próximo episódio e soube que teríamos o casamento de Tom e Anne neste episódio de Falling Skies eu fiquei esperando pelo pior. Eu, e todo mundo, ando com um bode enorme com a moça e fiquei imaginando o episódio mais brega do mundo. Mas os roteiristas conseguiram me surpreender em meio aos escorregões desta temporada.

Falling Skies: Till Death Do Us Part s04e09 4x9

Eles conseguiram, centrando tudo em Tom, nos fazer entender um pouquinho mais da chatice da moça, dar um desconto e até ficar feliz com a troca dos votos “até a morte os separe” – rindo um pouquinho da situação Weaver pastor e da cara do Cochise olhando para toda aquele “ritual”.

E o episódio todo foi sobre os amores dos Mason: Matt tendo sua primeira decepção amorosa ao ser traído pela convertida namoradinha e Ben e Hal quase saindo na mão (vai, só rolou um soco) por causa da Maggie. Que se tocou que o que ela está sentindo é o que o Ben sente. Pobre garoto. Se eu fosse a Maggie eu largava o namorada mala e ia pular por aí com o Ben, vocês também?

Bom, o episódio já foi ótimo para mim desde o início, que eu assisti umas três vezes, não só para entender melhor qual era o plano do Tom mas para eu poder vê-lo repetir o discurso de Kennedy – eles tem razão em adorar o cara até hoje, até porque não houve tempo para ele decepcioná-los e virou mito.

Decididos então a viajar até a lua, Weaver, Tom, Matt, Anne e Cochise seguem atrás de suprimentos para ajudá-los a tirar o tal beamer dos escombros e partir no tal ousado plano. Eu ainda não entendi direito como essa coisa vai funcionar, mas graças ao tal apito de aviso eles conseguiram o que queriam e o Tom está todo animadinho para a encrenca que encerrará a temporada na próxima semana.

E a gente, mesmo sabendo que vai dar merda, continua torcendo para dar certo, não é mesmo?

P.S. Estava na cara da guria que ela trai-lo, não é mesmo? Tadinho do Matt, só perdoo porque ele ainda é uma criança.

P.S. do P.S. Tom, por outro lado, já viu bastante da vida, e já sabia que a Maggie seria problema entre os mais velhos bem antes do problema acontecer. Ver os dois fingindo que tudo estava bem foi engraçado porque é uma situação que não precisava do cenário de guerra para acontecer. Um pouco de vida normal às vezes é bom.

P.S. do P.S. do P.s. E a cara do Cochise continua sendo um dos melhores momentos do episódio.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta