Chicago PD: My Way (1×13)

Não tem episódio ruim em Chicago PD. Eu já disse isso? Imagino que sim, mas eu realmente não me importo de ser repetitiva. Ainda mais se estamos falando de um episódio em que Voight nos revela que cantaria My Way em um karaokê, nada mais adequado, e em que o moço da corregedoria fala da voz rouca do moço…

Chicago PD: My Way (1x13) s01e13

E se torna um corrupto para conseguir se separar da esposa e ficar com a amante, ninguém mais ninguém menos que Summer. Gente, quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo!

Mostrando competência: você tem uma trama principal super importante para a série e ainda consegue introduzir histórias novas sem sobrar nada. Quem mais olhou pro Charlie e viu encrenca piscando? Quem mais ficou de coração partido pela forma que o Ruzek falou com a Burgess? E depois ficou do lado do parceiro dela quando ele mandou o Ruzek tormar seu caminho?

Para falar a verdade, em se tratando do Pulpo até que todo mundo da equipe conseguiu se manter bastante controlado. E sim, a garganta cortada daquele um do acordo foi bem merecida: não fosse Lindsey e Hal terem encontrado o filho do Pulpo ele nunca que ajudaria de verdade a equipe.

Agora, alguém me explica como é que ninguém viu aquela filha de uma mãe dando uma arma para o Pupo?

P.S. Falando de vozes roucas: alguém mais achou que a Lindsey está mais rouca.

P.S. do P.S. Nem falo que o Pulpo merece uma morte dolorosa porque eu sei que o Voight e o Olinsky vão fazer isso para mim.

P.S. do P.S. do P.S. Poxa, eu gostava do Jin!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Eu reclamei muito da voz da Lindsey no início da série. Ficava bem irritada mesmo. Mas agora já me acostumei, não sei dizer se ela ficou mais rouca.
    Já a voz do Voight…não aguento, não tem jeito.

    Vi Chicago PD na mesma época que estava vendo Line of Duty (que é sobre a Corregedoria, mas inglesa) e eu passei a temporada (de CPD) inteira xingando o povo por tratarem a corregedoria como inimigos. Difícil isso, cada série endeusa um tipo de profissional e eu fico perdida no meio de campo sem saber quem eu devo considerar certo ou errado.

    Responder

    1. Eu achei que ela foi ficando mais rouca ao longo da temporada. Já o Voight foi um tremendo choque no primeiro episódio e depois acabei me acostumando.

      Nos EUA a fama do povo da corregedoria é péssima, é como se eles estivessem traindo a verdadeira polícia. Não sei se em Londres é igual, imagino que seja porque até aqui no Brasil é meio nessa linha. Já se a série foca numa determinada equipe eu acho normal puxarem a sardinha – mas veja você que em toda série policial a corregedoria é vista de forma negativa a não ser nessa em que eles são protagonistas, né?

      Responder

  2. Roucos ou não, a Lindsey e o Voight são minhas paixões na série. E a Lindsey vai acabar se ferrando por causa desse tal Charlie.

    O Ruzek perdeu alguns pontos comigo, devido o comportamento narcisista e imaturo.Fiquei muito triste.

    Será que aquele outro policial não foi subornado para liberar a arma e acabou sendo traído pelo Pulpo?

    Tô começando a achar que o Voight já se ligou que o traidor não é a Summer e é o Jin, por isso pediu para que ele ficasse de olho nela. Ele está testando a lealdade do Jin, afinal o Voight é muito esperto, acho difícil ele ser passado para trás dessa maneira.

    Responder

    1. Risos Eu gosto demais do grupo todo, mas acho que Lindsey não está entre as minhas favoritas não.

      Pode ser que ele tenha entrado no esquema, de qualquer jeito eu não consigo sentir pena dele.

      Cara, o Jin vai comer o pão que o Diabo amassou quando Voight pegar no pescoço dele.

      Responder

Deixe uma resposta