Chicago PD: The Price We Pay (1×7)

Um episódio inteirinho do Antonio. E fez por merecer: ninguém imaginaria o que ele carregava contra Erica até o momento em que ele finalmente coloca isso para fora. Estávamos ali, eu e você, achando que ele poderia tomar um partido, que ele poderia se tornar uma pedra no sapato de Voight, uma senhora pedra, e bastou um passo certo da Lindsay para todos perceberem que a distância entre Antonio e Voight não é tão grande assim.

Chicago PD: The Price We Pay (1x7)

Sabe quando a Platt fala sobre o Voight? Sobre como ele se importa? Platt pode ser a personagem mais avulsa do mundo para você, mas esse comentário dela mostra que precisamos prestar mais atenção nela. Voltando ao assunto: quando Platt fala sobre o Voight, ela também fala sobre o Antonio.

Os dois podem ser diferentes, Antonio é um cara muito correto, o Voight acha que os fins justificam os meios, mas os dois realmente querem que os bons fiquem bem e que os maus paguem pelo que fazem. Algumas vezes fica difícil ver isso no Voight.

Porque ele pergunta ao Antonio sobre o Diego e ficamos com a impressão de que seria uma ameaça, mas ele apenas queria explicar o que estava fazendo pelo Justin. Só que fica pela metade. Eu fico imaginando o quanto o Voight já enfrentou e quando foi que isso foi suficiente para que ele se desviasse do caminho correto.

Um dia ela vai ter que pagar por isso, eu sei disso, o Antonio sabe disso. Mas que não seja porque alguém como a Erica quer apenas subir mais um degrau da carreira e não está com vontade de olhar entre o preto e o branco.

Resta torcer para que Lindsay intervenha mais vezes. Que ela consiga manter a lucidez de fazer o certo como quando levou Justin para a delegacia para falar com o Antonio ao invés de simplesmente tentar acobertar como o Voight estava tentando fazer – fiquei aqui pensando se tem vezes que ele simplesmente acha que o pior vai acontecer e não consegue fugir dessa perspectiva.

P.S. Lindsay e Jay: um passo a frente, dois para trás.

P.S. do P.S. Burgess e a mãe de Platt me fez pensar no episódio em que Leonard deu o telefone da mãe do Sheldon para a Penny.

P.S. do P.S. do P.S. Voight matou Catalano? Algo me faz não apostar todas as fichas nisso, talvez eu simplesmente esteja tentando vê-lo melhor do que ele é?

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. As pessoas que tomam as decisões, estão sempre em uma salinha com ar condicionado e tomando café. Quem se ferra é quem está lá no dia-a-dia, no olho do furacão, tendo sempre que escolher, e claro pagando por essas escolhas, às vezes injustamente. Penso que esses seres, como a Érika (corregedoria), nunca pegaram realmente no pesado, ou querem mesmo que os outros se ferrem em nome da sua ambição.

    #forçavoight

    Responder

Deixe uma resposta