Haven: The Lighthouse (4×13)

É  tão bom quando uma série querida faz uma temporada redondinha, não é mesmo? Coincidentemente ou não isso aconteceu com quase todas que tem menos episódios por temporada – não quele desespero inglês de três ou sei, mas alguns a menos que os 24 da maior parte das séries americanas – e foi o que aconteceu com Haven, que teve direito a um tanto de reviravoltas, não é mesmo?

Haven The Lighthouse 4x13 s04e13 season finale audrey willian nathan duke jen

Reviravoltas que também marcaram The Lighthouse, com um final de “caso do dia” capaz de partir qualquer coração e o aparecimento de mais uma Audrey, dessa vez não tão simpática, por minutos suficientes para levantar os pelos da nuca.

E, em meio as reviravoltas, revelações que serviram para nos contar parte da história escondida, graças as quatro pessoas de outros lugares: Dave, que descobrimos não somente ser adotado como ser mais velho do que pensamos; Jen, o melhor acréscimo da temporada, capaz de ler o livro; Willian, que nos revelou ser apenas um peão nas mãos da Audrey do mau, Mara, e que havia sido condenado a viver no mundo cuja porta era o antigo celeiro; e Audrey, que teve tantas facetas nestas quatro temporadas.

Nos afastamos completamente de Colorado Kid, temos toda uma nova mitologia: teriam Willian e Mara chegado à Haven de outro planeta? Cansados da vida ali resolveram fazer dos humanos seus bonecos? Quem são esses que os condenaram, dos quais Dave fazia parte, e onde estiveram nestes quatro anos?

Ficamos aflitos com o final da terceira temporada tentando entender o que significava a volta de Audrey para o celeiro do jeito que foi e nem imaginamos que ele era apenas uma parte pequena de tudo e, ao mesmo tempo, tão vital para que a tênue linha que mantinha todos à salvo não fosse quebrada.

E agora, de novo aflitos. Desta vez imaginando do que Mara será capaz para trazer Willian de volta, se tudo que ela viveu como Audrey ainda terá alguma força para trazê-la de volta e se Jen  e Duke poderão ficar bem.

Porque, depois de tudo que ele passou nesse ano, Duke realmente não merece ter o coração partido e muito menos morrer.

P.S. Foi impossível não lembrar de quando Haven começou e como evoluiu. Tudo: suas tramas, seus atores, seus roteiros. A série tão-tosca-que-a-gente-ama passou a ser uma das melhores “liberdades” já feitas com o trabalho de Stephen King.

P.S. do P.S. TeamDuke forever, não é não?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Haven teve uma temporada perfeita \o/

    mas uma triste notícia pra próxima temporada, a atriz que faz a Jen não voltará … agora fiquei pensando o que farão com o personagem ? será que irão colocar outra atriz ?

    ahhhh logo agora que o coração do Duke estava caminhando para um rumo melhor 🙁

    Responder

    1. Não me conformo!! Acho ela uma graça e ficou tão perfeita no papel!

      Porém, como sou time Duke, prefiro que troquem a atriz do que partir o coração dele matando a personagem!

      Responder

      1. indo na onda de GOT e True Blood … sou a favor de recast, tudo para não magoar o coração de Duke

        Responder

Deixe uma resposta