Supernatural: Bloodlines (9×20)

Bloodlines pode não ter tido sua produção aprovada pelo CW, mas o episódio destinado a apresentar a nova a série aos telespectadores não foi de todo ruim. Na verdade, Bloodlines foi um daqueles episódios escape de Supernatural que funciona como excelente passatempo.

Supernatural: Bloodlines 9x20 s09e20 sam dean

Sim, a saga de famílias monstruosas e poderosas de Chicago seria parte de uma nova série para a nova temporada, mas ela não foi bem recebida pelo público e crítica e o canal não foi em frente – e eu confesso não entender porque, afinal esse bando de adolescentes bonitos monstrinhos é a cara do canal e parece promissor quando olhamos o tanto de fãs que Vampires Diaries, por exemplo, tem.

Entendam bem, não estou falando que eu assistiria a série, mas que no mundo de séries clichês com atores bonitinhos, ela teria boas chances de dar certo.

Neste episódio fomos apresentados a Ennis, futuro protagonista da série que não existirá, envolvido sem querer na rixa entre duas famílias de monstros, metamorfos e lobisomens, que um dia trabalharam juntas, mas que agora não podem sequer frequentar o mesmo bar – o que foi Dean tirando aquele monte de carne e sangue das geladeiras do bar?

Ennis perde a quase noiva no dia do pedido de casamento, acaba descobrindo que os tais monstros existem, assim como caçadores, e acaba dentro do Impala com Dean, Sam e um  metamorfo bonzinho e bonitinho de bom coração.

Eles acabam descobrindo que oi assassino nada tem de monstruoso, é um humano que perdeu sua família assassinada por algum monstro e pirou depois disso. De cenário um romance estilo Romeu e Julieta e dois irmãos que pensam o futuro da família de forma diferente. Falei sobre o clichê, certo?

Mas para nós, fãs de Supernatural, sobrou os irmãos trabalhando como nos velhos tempos, várias citações de filmes e séries diversas e um tanto de ação. Como eu disse: excelente passatempo.

P.S. O metamorfo bonzinho é uma graça, não é mesmo?

P.S. do P.S. Talvez se o ator que fazia Ennis fosse um pouquinho melhor talvez a coisa não tivesse naufragado…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone o metamorfo bonzinho era um demônio Kol em The Vampire Diaries !!!

    Responder

    1. Intão, eu nunca assisti Vampire. Eu vejo aqueles comerciais com aquela menininha antipática com nariz de cheirar pum e já me embrulha o estômago! Fico imaginando um Grimm em que a protagonista é a Juliette, imagine!

      Responder

  2. Si, você sabe que também curto fillings, mas odiei TANTO esse episódio que nem sei por onde começar. Péssimas atuações, roteiro horroroso, sem contar que fui pêga de surpresa por um episódio que mal mostra Dean e Sam, o que por si só já é pra aborrecer.

    Odiei tanto que no início pensei que fosse pura birra minha, mas no imdb é o episódio com pior avaliação de todos os tempos. Francamente, nunca vi um episódio de seriado (qualquer seriado) tão ruim.

    Talvez a série até fosse boa (pilotos às vezes são mesmo horrorosos) ou talvez fosse dirigida a um público específico, adolescente… mas começaram com o pé esquerdo, e aí deu no que deu.

    Responder

    1. Hahahaha, eu acho que simplesmente não prestei atenção o bastante nele… Ou já assisti esperando um episódio de Vampiries Diaries, que nunca vi, mas cujos comerciais já me deixam de estômago embrulhado…

      Agora, li uma coisa que é bem verdade: agora, a esta altura, 9 anos depois, fazer uma série sobre “monstros do dia” depois de tudo que Supernatural fez? Melhor não.

      Responder

Deixe uma resposta