Criminal Minds: Demons (Part II) (9×24)

Que final de temporada meus senhores, que final de temporada!!!! Se você ficou com o coração na mão eu entendo perfeitamente porque eu até perdi o sono depois de tantas emoções.

Criminal Minds: Demons (Part II) (9x24)

No comecinho de Angels eu havia ficado meio grilada com o excesso de disposição da policial quando a equipe da BAU chegou à delegacia, com o aparecimento de Owen eu esqueci disso e passei a focar na motivação da suposta vingança de nosso vilão.

A virada então foi descobrir que nada tinha a ver com vingança, mas sim a proteção de uma intrincado esquema de corrupção do qual se salvava apenas o delegado e se salvava mesmo, já que ele acabou sendo uma das vítimas da investigação.

Eu confesso que fazia tempo que eu não ficava tão ansiosa com o desenrolar de um roteiro da série e isso foi porque eu absolutamente não sabia do que seriam capazes. Na época da produção Matthew, o Reid, não tinha renovado seu contrato ainda: e se eles resolvem levar nosso personagem querido embora?

E quando a história é assim corrida a gente nem ao menos tem tempo de pensar racionalmente, então mesmo que ele estivesse com contrato eu fiquei tão assustada quanto Garcia e em certos momentos eu acreditei que o pior podia acontecer. Ainda bem que Doctor Who estava lá para protegê-lo! Brincadeirinha, mas não resisti, afinal as miniaturas que Garcia levou para o amigo eram fofas demais!

Não bastasse a gente ficar duvidando do que aconteceria no hospital, ainda colocaram os policias quase matando Rossi e Blake – o mais perigoso homem é aquele que não tem mais nada a perder, não é assim? – e depois o tiroteio no ferro-velho com direito a Hotch rolando pelo chão. Gente, não faltou emoção para ninguém.

Nem mesmo para a personagem que não é a favorita de ninguém: Blake. A personagem teve seus momentos desde a queda de Reid e foram bons momentos. Ficou claro que ela estava bastante abalada por tudo que estava acontecendo, se formos pensar foi a primeira vez desde que ela ingressou na equipe em que todos ficaram em perigo e ela demonstrou emoção a altura.

Porém, sinto dizer, nem isso fez com que eu lamentasse sua saída. E fico na torcida para que não inventem ninguém novo.

“Devemos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, de modo a ter a vida que está esperando por nós” – Joseph Campbell

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Ando meio inconstante no Criminal Minds. Então, a Black vai sair? Foi anunciada a saída dela da série?

    Responder

  2. Também não sabia que a Blake ia sair mas também não vou lamentar. Apesar do esforço dos roteiristas, centralizando alguns episódios da temporada passada nela, acho que Blake nunca se integrou realmente à equipe. Nesta temporada, ela ficou meio apagada, ganhando algum destaque no último episódio que sugere sua saída. Duvido que sua volta seja exigida como foi a de JJ.
    Final de temporada primoroso! Tenso, com direito a Penélope na linha de ação dando tiro em bandido.
    Só uma crítica, que já havia feito antes, podiam dispensar aquele jogral da equipe para a polícia, já que ela nunca participam da captura do psicopata da vez, é sempre o time de profilers que resolvem tudo, fica uma coisa meio sem sentido. Como uma série em sua nona temporada consegue ser ainda tão bacana? Vida longa à Criminal Minds!

    Responder

    1. Parece que sempre ficou faltando algo para ela realmente nos agradar, não é mesmo? Acho que em parte é isso que garantiu o segredo da saída, afinal ninguém estava realmente interessado. 😛

      Eu acho que o “jogral” é importante para que a polícia se sinta envolvida, afinal eles meio que tem de aturar o povo do FBI, mas agora não consigo me recordar mesmo da polícia ter sido quem pegou o culpado com base nisso…

      Vida longa!!!

      Responder

      1. Não, Simone, creio que nestes mais de cem episódios a polícia nunca participou da captura, é sempre a Penélope que em minutos descobre o CPF, RG e endereço do psicopata…rsss

        Responder

  3. Esse começo do episódio anterior achei bem sem graça, crime de cidade pequena, prostituíção, vingança… até chegar o final e o episódio seguinte (esse, o Demons) que me deixou com coração na mão o tempo todo. Entendi que não foi o padre que começou o tiroteio, e sim, o policial que tava do lado de fora, assim o padre começou a atirar “se defendendo” e virou um tiroteio problemático, levando o principal delegado e machucando o Reid… Interessante que a morte do delegado foi que levou a resolução do caso, que ele viram o tamanho da corrupção…parece o Brasil hahaahha, onde cada vez mais olha debaixo do tapete, mais sujeira tem. Interessante que o nome do episódio é Angels, quando eles parecem bonzinhos, e Demons, quando mostram a verdadeira face rs
    Queria saber como Rossi e Blake se livraram dos 2 policiais babacas no meio do nada…
    Amei a Penélope em ação, foi o máximo… Amo o Gubler, mas essas cenas de quase morte dele eu acho a atuação meio ruim, desde o episódio the big game e revelations 2×14… Ele é fofo até sofrendo, como pode hahaha
    “Penélope! he has a gun!” Rsrs
    E finalmente a Blake me tocou, acho que foi o que disseram, pela primeira vez ela demonstrou sentimento verdadeiro na equipe, mas já era para sua saída. Tudo bem, foi uma boa saída, bem ok como ela.
    Estava ansiosa pra que o ep season finale fosse bom, porque essa temporada foi excelente. Acredito que a mais redondinha do começo ao fim. 🙂

    Responder

Deixe uma resposta