Bones: The Dude In The Dam (9×8)

Ah, o amor! Capaz até mesmo de perdoar criar uma mosca mutante na nuca. Sério, não tem amor que me faça perdoar uma mosca mutante na nuca. Não tentem isso em casa crianças, Jefferson é um caso único na ciência – se bobear é único no mundo das séries de TV também.

Bones: The Dude In The Dam s09e08 9x8

Mas esse não foi um episódio sobre um bebê mosca na nuca e todas as cenas nojentas originadas disso, mas sobre o estranho caso do homem cujo corpo foi encontrado em meio a uma barreira de castores.

Tá, tudo foi estranho nesse episódio com direito a Brennan mais regredida do que nunca.

A vítima em questão poderia ter sido assassinado por um homem frustrado porque não realizou o sonho de sua vida de ser pai, mesmo após ter gasto suas últimas economias. Ou ele poderia ter sido morto pela namorada traída e magoada. Ao final, ele foi morto mesmo porque não teve o mínimo respeito pela amante.

E a risada da namorada quando contam à ela que ele ia viver feliz com a outra e um bebê nunca sairá da minha mente. O episódio pode ter sido estranho, mas a atriz que interpretou esse papel foi um achado.

Na verdade, esse foi um episódio que serviu bem como exemplo desta temporada: assim como ela está intercalando episódios ruins com episódios bons, menos destes, eu admito, esse episódio teve momentos bons no meio de momentos bem ruins ou, no mínimo, esquecíveis.

O que torna tudo mais estranho ainda, ou explica tudo, é que o roteiro dele foi obra da Kathy Reichs, a autora dos livros da onde a série surgiu. Se de um lado é estranho, afinal eu esperaria mais da autora, do outro explica tudo porque nos livros a personagem não passou pela evolução da Brennan da série.

Teríamos, então, um episódio desencontrado porque simplesmente ele não deveria estar na TV, mas nas páginas de um livro.

Seja como for, nada justifica o quanto Brennan me pareceu idiota ao longo dele – sim, ela conseguiu até parecer burra por ser tão incapaz de entender os efeitos do que fala – e só se salvou um pouco ao final, ainda que não por mérito dela, mas porque a segunda autora conseguiu ser ainda mais despropositada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Simone, este episódio foi fraco por uma temporada que está apresentando bons episódios, o que eu gostei foi à história da mosca. Que foi simplesmente bizarro!! Tem que amar muito a ciência para fazer esse tipo de coisa. Um detalhe este episódio gravado durante a temporada passada. Simone eu prometo que os próximos episódios serão legais e com um que eu considero o melhor desta temporada.

    Responder

      1. de todas as cenas nojentas da série essa da mosca ganhou de longe, que coisa nojenta credo o.O

        Responder

Deixe uma resposta