The Following: Teacher’s Pet (2×10)

A Claire voltou, ou melhor, está chegando, já que neste episódio tivemos apenas a ex-esposa de Joe conversando com Mike e nos contando que a única forma de parar Joe é matando-o. Você já sabia disso? Eu também. Então me perdoem eu não estar dando pulinhos de alegria, deve ser trauma do final da temporada passada em que eu torcia mais pela morte dela do que para o Ryan pegar Joe.

The Following: Teacher's Pet (2x10)

Se esta pequena parte não conseguiu a minha atenção como os roteiristas esperavam – e com, eu acho, aconteceu com a maior parte dos fãs da série – a outra, a do Ryan mostrando que existe vida inteligente entre suas orelhas e usando o telefone de Jana e o fato de ter chegado ao mentor de Joe para causar nervosismo em seu rival, ah, essa parte me deixou presa a cadeira.

Isso mais o fato de que a última leva de assassinos de Joe acabou sendo o que Ryan precisava para entender aonde o moço está escondido – duvido que demorem a pensar em uma seita depois de terem pego o tal casal, ainda que eu tenha passado raiva com a demora em atirar no maluco e a consequente perda da testemunha que mais poderia ajudá-los a serem mais rápidos nisso.

Finalmente, mas não menos importante, Ryan continua brincando com a jornalista. E eu só consigo pensar: uma quase morte não foi o bastante para a moça se tocar que é melhor seguir outro caminho?

P.S. Eu nem sei dizer o quanto eu odiei a cena do Joe com o gato. Sim, eu sei que nada aconteceu de verdade, mas imaginar acontecendo já foi demais para mim. Virei o rosto, dei pausa no episódio para poder respirar e ainda assim aquilo me assombrou por uns dois dias depois.

P.S. do P.S. O receio de Mandy vai acabar em morte. Quem aposta comigo?

P.S. do P.S. do P.S. Ryan não vai ficar feliz de saber que Mike sabia da Claire esse tempo todo, heim?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. A única cena de que não gostei foi a do gatinho. Dei fast-forward e não quis ver. De resto, a temporada está muito, mas muito melhor do que a anterior!

    Responder

Deixe uma resposta