Hannibal: Mukozuke (2×5)

Acho que demorarei muito tempo para superar a perda de Katz. Na verdade fique aqui desejando que ela voltasse, nem que fosse nos delírios de Will, por vários episódios ainda. Mas, como ele mesmo falou, ele pediu a Jack que o levasse à cena do crime para que ele pudesse se despedir dela.

Hannibal: Mukozuke s02e05 2x5

O quinto episódio de Hannibal, em verdade, dedicou pouco tempo a partida de uma de minhas personagens favoritas, mas fez dessa partida a força motriz para muitos acontecimentos: Will agora quer vingança – ou justiça? – e acaba por procurar a ajuda de outro louco, aquele que matou o meirinho e que se revela em um dos enfermeiros que cuida de Will.

A pequena participação do enfermeiro – Jonathan Ticker arrasando – rende uma cena inesperada de Hannibal sendo torturado e usando em sua defesa o fato de Will não ser um assassino. Meu lado fã do Will bem queria que alguém tivesse ouvido isso, ou quem sabe nosso enfermeiro sobreviva ao tiro que levou, mas eu duvido disso.

Questão é que Hannibal está mais ligado a Jack após o episódio com Bella e agora ainda pode vivenciar o papel de vítima. Algo me diz que isso o tornará ainda mais perigoso.

Do outro lado, ao revelar Will como mandante da tentativa de assassinato, nosso enfermeiro acaba com qualquer ilusão que o psiquiatra poderia ter de que este ainda estava sob sua influência, o que deve aumentar a tensão.

Por último, mas não menos importante, temos a petulância de Freddie Lounds. Falta de educação é algo que Hannibal não costuma perdoar, ainda mais quando a pessoa nem se envergonha disso…

P.S. Uma das leitoras aqui do blog apontou algo interessante no texto passado: se descobrirem quem é Hannibal, a série acaba. Só não sei se os roteiristas pensam da mesma forma: as obras de Thomas Harris acontecem após a prisão de Hannibal e ainda assim nos oferecem muito do personagem. Além disso, eu entendo que a série seja a jornada de Will, apesar de levar o nome de seu inimigo. Finalmente temos a forma como a série tem sido desenvolvida, com muito cuidado em não nos enrolar.

Então acho que a descoberta da verdade sobre Hannibal não demore tanto assim e que os roteiristas provavelmente nos preparem algo tão interessante quanto o que vimos até aqui na hora em que focarem sua perseguição.

P.S. do P.S. Chilton também tem aparecido demais… A última a ganhar tempo de tela foi Katz e nós vimos no que isso acabou, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. O que aconteceu com o penúltimo capítulo do Hannibal exibido hoje excepcionalmente SEM LEGENDAS?????Meus queridos!!!! Estamos no Brasil!!!! Que tremenda mancada!!!! Ninguém entendeu NADA!!!! Haverá repetição com legendas????
    Eduardo

    Responder

    1. Oi eduardo, eu deixei para ver na reprise, mas assuntei por aí e algumas pessoas me disseram que estava normal. Qual sua operadora de TV a cabo? As vezes a culpa foi dela, nem do canal.

      Responder

Deixe uma resposta