Sleepy Hollow: Necromancer (1×08)

Se eu escrevesse esse texto no exato instante em que terminei de assistir a este episódio de Sleepy Hollow eu falaria mal. Você não falaria se a história do Cavaleiro Sem Cabeça, em teoria um dos cavaleiros do Apocalipse, você reduzida a um homem de mimimi porque foi largado pela noiva?

Além disso: fala sério que ninguém imaginou que eles iam desligar a luz para conseguir libertar nosso amigo descabeçado?

Mas espera. Respira, inspira…

sleepy hollow 1x8

A primeira versão da história do Cavaleiro Sem Cabeça é bastante curta e fala de um crime sem solução, um homem encontrado morto sem sua cabeça e que não tinha inimigos em vida que tivessem feito isso, e a figura de um cavaleiro sem cabeça que repetia todos os dias o mesmo caminho entre uma pequena cidade e uma lagoa.

Já em uma outra versão, também antiga, um homem pode escapar da morte se sua esposa lhe der manteiga no café da manhã, o que ela não faz e ele acaba decapitado no campo de batalha, nunca enterrado, e com desejo de vingança desta que o condenou num simples ato.

Opa, olha aí a mulher aparecendo em cena…

Continuando: ainda em outra versão, mais recente mas nem tanto, diz que Ichabod e um valentão lutaram pelo amor de uma moça chamada Katrina e que o Cavaleiro Sem Cabeça nada mais é que o tal valentão disfarçado para assustar seu rival e fazê-lo deixar a cidade para que ele fique com a moça.

Parte da raiva diminui, é claro, ainda que a gente não fique totalmente satisfeito, afinal ou é homem vingativo ou cavaleiro do Apocalipse. Questão é que homem vingativo e ruim tem tudo pra se tornar bom soldado do exército do mau e é exatamente isso que acontece com o ex-melhor amigo do Ich.

Bom, superada essa parte vamos falar da falta de gerador: poxa, era óbvio que ele ia conseguir se libertar, afinal nem é episódio final da temporada, quanto mais da série. Claro que rolou uma frustração porque pareceu fácil demais.

Só que a briga do capitão e da Jenn com os alemães bem valeu o tempo, não é mesmo?

E, além disso, eu adoro o Ich e a Abbie e não estou nem aí se as coisas forem meio rocambolescas.

P.S. Pra que que o Molloch está querendo o Ich, heim?

P.S. do P.S. Interrogar um cavaleiro sem cabeça. Sensacional!

Observação: Eu falando do descabeçado sendo preso você lê aqui.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta