Hannibal: Hassun (2×3)

Eu acredito piamente que nunca foi interesse de Hannibal que Will acabasse na cadeia. Seu desejo de que Will se tornasse um assassino sob sua influência, a prisão foi um dos poucos erros cometidos por este homem que não suporta a falta de educação ou gentileza – e só aconteceu porque Will chegou perto demais da verdade.

Hannibal: Hassun (2x3)

Deste modo, acredito que ele queira sim que Will consiga sua liberdade… Ou pelo menos ele desejava até que o improvável aconteceu e ele agora tomou seu lugar no FBI e pode ter contato com outros criminosos e assim testar nova formas de fazer o que mais gosta, com a vantagem de acrescentar essas mortes na ficha dos assassinos investigados.

Só que, como dizem, as oportunidades são equivalentes a um risco de mesma medida e ao exercer o papel antes de Will, Hannibal vive dinâmicas fora de sua área de conforto, ainda que sua elegância tenda a nos convencer do contrário.

Uma das dinâmicas que ele não controle ficou bastante clara aqui, quando ele pensa ter criado a estratégia perfeita para inocentar Will, fazendo com que este lhe “deva” algo, e seu plano não funciona. Mais que isso até: ele é desmerecido de uma forma bastante descortês, o que termina na morte bastante teatral do juiz.

Não é tão fácil porque ele não está em sua sala, aonde controla ambiente influência. Não é tão fácil porque, por mais que nos pareça absurdo, ele não causa paixão ou devoção em qualquer um.

Outra dinâmica que ele não domina, e onde ele mais se ilude quanto a isso, é com a equipe do FBI. Jack não quer acreditar, mas simplesmente não consegue ignorar o que Will disse. Já Katz quer tanto que Will seja inocente que eu tenho medo de que ela se torne alvo de Hannibal, caso contrário é provável que ela seja a pessoa a juntar as peças necessárias.

Para isso eles precisam de tempo e, depois do fracasso do julgamento, acho que Hannibal acabará  fazendo Kade Prurnell para garantir isso, não acham? Porque falta muito pouco para ela perder o respeito pelo psicanalista.

P.S. Texto sobre o episódio passado publicado na fanpage do blog, é só clicar aqui para ler.

P.S. do P.S. Achei muito legal a conversa de Jack e Hannibal sobre Bella, porque ela remeteu a tudo que aprendi sobre o personagem ao ler Dragão Vermelho e Silêncio dos Inocentes, como contei no meu outro blog.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta