The Good Wife: Death of a Client (4×18)

Quanto amor podemos sentir por um episódio? Ao assistir Death Of A Client eu senti um montão: Alicia linda, Peter SENSACIONAL, participação, curta demais, de John Noble e Will Chase, além de Matthew Perry, e um roteiro caprichado. Sem sombra de dúvida o melhor episódio desta temporada de The Good Wife!

The Good Wife: Death of a Client 4x18 s04e18

“Não. Eu não poderia ter socado Kresteva. Não faz sentido socar Kresteva, então não devo ter feito isso.”

Sem sombra de dúvida toda história do Peter com o Kresteva foi o ponto alto do episódio, primeiro pela situação em si, do peso que a escolha de um cardeal do candidato a governador tem em uma campanha e como isso pode ser representado por um abraço, segundo pela saída ótima do soco que o Peter não deu. Eu estava imaginando como Eli ia sair dessa situação, afinal Kresteva foi esperto ao criar uma mentira que não pode ser desmentida, e essa história do soco nunca poderia ser esperada.

Melhor forma de curar alguém assim é lhe dar um pouco de seu próprio remédio – e Kresteva merecia demais isso ao envolver Alicia e os meninos nessa.

Mas não foi só isso: finalmente Alicia deu um passo para libertar-se de qualquer dúvida quanto a Will ao incentivar Laura a chamá-lo para sair e eu me senti muito aliviada. Particularmente eu não gosto nada de histórias que se alongam sem necessidade e esse impasse de Alicia já tinha passado da hora de se encerrar. Nunca escondi minha preferência por Peter no caso dela ter de escolher um dos dois – desculpem-me se já abandonei boa parte do romantismo após os trinta e cinco anos e achar que tantas outras coisas pesam tanto ou mais que a paixão para que uma relação duradoura funcione – e acho que ao ter incentivado Laura, Alicia também sai do muro com ele.

Finalmente, mas não menos importante: John  Noble. Poxa, que pena um episódio somente com sua participação (ainda bem que logo logo ele estará em Sleepy Hollow), já que eu adoraria acompanhar com calma os casos em que Alicia trabalho para ele. E Kalinda mostra porque ela é a melhor detetive particular que eu já vi: só de ver o modelo do carro ela pega o policial na mentira e nunca duvide de um amor de uma pessoa por seu cachorro (ou gato).

P.S. A mãe da Alicia é MUITO chata.

P.S. do P.S. Adorei como os flashbacks se encaixaram na história, com a interpretação de Alicia ao lembrar daqueles acontecimentos todos.

P.S. do P.S. do P.S. Posso elogiar o soco de novo? SENSACIONAL!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta