The Blacklist: The Alchemist (1×12)

Poxa, a gente se apega ao personagem e dá de cara com uma notícia dessas! Eu achando que ela seria a mais divertida amiga do Red e no final Meera é a traidora do grupo. Bom, pelo menos até aqui. Mas algo me diz que: 1. o Ray não vai matá-la; 2. ela vai acabar ajudando Red.

The Blacklist: The Alchemist (1x12)

Até porque agora o Red está “fora” do esquema do FBI – o que tem sido uma delícia de se ver – e com isso é bom ele ter um outro par de olhos ali que não seja o da Liz.

Liz que está aproveitando bem das lições do “amigo”, mas que não esconde continuar não confiando nele. Sim, eu também acho que Red só entregou o “alquimista” porque tinha interesse em conseguir a lista de pessoas que ele ajudou – seria a tal garota da foto mais uma das que não morreram de verdade? – e eu não vejo nada de errado nisso. Vou além: para que ele ia ficar dando nomes ao pessoal se isso não servisse ao seu propósito?

Porque a gente tem certeza absoluta que ele bem conseguiria pegar ou pagar por boa parte do que o FBI faz para ele, então ele usa o FBI para seu proveito enquanto ensina à Liz o que ele acha que ela deve aprender.

Então temos uma parte do episódio centrada na perseguição ao Alquimista que funciona bem independentemente, afinal um cara capaz de enganar a todo mundo e até alterar DNA é alguém bem interessante, e outra focada em Tom. Sim, o mala do marido da Liz. Sério: é bom ele se revelar um super bandidão porque se não ele é só um tremendo de um chato e eu não entendo o que ela faz com ele – e olha que eu nem sou tããããoooo chegada na Liz assim.

Questão é que apareceu uma moça com cara de louca para se aproximar dele. Não sabemos se contratada pelo Red ou se é uma nova forma de vigilância, já que o cara da maçã não pode mais passar seus dias assistindo a vídeos do casal.

Voltando a falar do alquimista: era fácil imaginar o que a esposa faria assim que a câmera focou na arma no chão. E também era fácil saber que ele ia morrer. Então um final um tanto previsível me faz avaliar este como o mais fraco episódio até aqui.

Vocês também acham?

P.S. Motivos para a ex-noiva se reaproximar de Reesler, alguém aposta? Seria só saudades mesmo ou até a moça tem rabo preso?

P.S. do P.S. Meera foi a primeira inocentada na investigação do vazamento, lembram? Pois bem, ou isso aconteceu porque ela está trabalhando para o senhor lá do comitê, o mesmo responsável pela invasão, ou o FBI é incompetente mesmo.

P.S. do P.S. do P.S. “Odeio sarcasmo, adoro quebra-cabeças.”

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta