Sleepy Hollow: Pilot (1×1)

E aí, já apaixonou pelo seriado delicinha desta temporada? Sim, Sleepy Hollow chegou como quem, não queria nada, mas arrebatou vários corações e garantiu sua segunda temporada com muita ação, sangue e, bem, um cavaleiro sem cabeça.

Sleepy Hollow Pilot 1x1 s01e01

Inspirada livremente na história do Cavaleiro Sem Cabeça e inimigo Ichabod Crane, a série faz com que os dois personagens da história americana acabem parando nos dias atuais. Isso porque Ichabod (aqui vivido pelo LINDO Tom Mison) passou a ter seu destino ligado ao do cavaleiro ao ser responsável pela decapitação deste que seria um dos cavaleiros do apocalipse. Ah, eu contei a vocês que Ichabod fazia parte do exército de George Washington em plea guerra civil e não é mais um professor desajeitado?

Sim, versão nova de conto antigo (no caso um dos mais antigos dos EUA) já garante curiosidade e o piloto acerta na dose “precisamos apresentar todo mundo que é importante” mais “divirta-se sem compromisso” entregando uma ótima trama. De bônus um humor baseado em diálogos, que eu adoro, e que não tem medo de rir de si mesmo  – citar Capitão América, os policiais mandando o cavaleiro colocar as mãos na, ops, ele não tem cabeça.

Ficamos então entre os acontecimentos da Guerra Civil e o presente para que Crane consiga convencer uma policial, Abbie Mills, de que ele, nem ela, são loucos. Está mesmo acontecendo tudo isso e ela viu um homem sem cabeça e agora eles precisam dar um jeito de proteger todo mundo. Ah, sim, tem o capitão de policia em quem a gente já não confia para complicar tudo (confio ainda menos porque ele é interpretado pelo ator que fazia o espelho em Once Upon A Time).

Ou seja, Ich (já estou íntima) e Abbie vão ter trabalho para nos salvar do final do mundo e, com isso, vão nos divertindo pelo caminho. Uma série boa para fãs de Supernatural, Haven e séries deste tipo.

P.S. E teve Sympathy For The Devil na trilha sonora.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


    1. Então, eu tinha visto o primeiro, gostei, mas resolvi esperar, porque vai que, né? Mas tem tanta gente elogiando e a temporada é curta que resolvi me deixar apegar. Se ficar igual OUAT a gente larga tbm, né?

      Responder

Deixe uma resposta