Criminal Minds: The Black Queen (9×12)

Se, na semana passada, eles conseguiram nos entregar um episódio todo dedicado a alguém que não faz a miníma diferença, nesse aqui eles capricharam e dedicaram Criminal Minds à Penélope querida – quem diria que eu poderia gostar ainda mais dela depois de conhecer o seu passado?

criminal minds the black queen penelope morgan 9x12 s09e12

E o que nos levou a essa viagem ao passado foi a investigação do assassinato de algumas prostitutas que são semelhantes a assassinatos do passado, assassinatos pelos quais Penélope ajudou a equipe a colocar o culpado atrás das grades. O primeiro crime em que ela ajudou a equipe de Hotchner. A primeira vez em que ela viu Derek Morgan – amei a piadinha de que ele seria o modelo de todos os meses de um calendário do FBI – e quando ela começou a ser ela mesma.

Sim, porque se foi bem interessante a equipe tendo de se virar para descobrir o que realmente estava acontecendo – se era um imitador ou se eles tinham deixado um cúmplice escapar da primeira vez – o que nos prendeu na cadeira dessa vez foi descobrir Penélope como a Rainha Negra, uma hacker que queria fazer o bom e que tinha uma linha moral bastante rigída, a ponto de receber o convite de trabalhar no governo.

De forma muito pessoal eu me vi na Penélope muitas vezes neste episódio, não porque eu tenha sido hacker algum dia em minha vida, mas porque algumas vezes eu também me “fantasiei” de uma pessoa que na verdade eu não era, com medo de mostrar quem eu realmente era e que não gostassem de mim.

Foi um episódio doce, ainda que triste e ainda que com aquelas mortes horríveis que sempre atormentam a gente, porque a personalidade de Penélope e sua amizade com Morgan, linda linda, foram as duas coisas que realmente deram o tom dele.

E ainda teve uma das melhores, e provavelmente a mais adequada a um roteiro, citação da série:

“Criar um sentido para sua vida não é fácil. Mas ainda assim é permitido. E eu acredito que o esforço trará felicidade.”

Bill Watterson

P.S. A aula de “comportamento inadequado” na BAU foi um dos momentos mais divertidos da série.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. achei ótimo o episódio, daquele que te deixa com gostinho de quero mais e mais e mais, ficou interessante os roteiristas inserirem a questão do assédio junto de toda história, o passado da Garcia é uma das histórias mais legais de conhecer … ainda espero mais histórias do passado da nossa Baby Girl … e ahhh é adorável o relacionamento da Penélope e o Morgan …

    até que o irmão do Dr Hank de Royal Pains fez uma boa participação como o hacker que influenciou a Black Queen

    e Simone por falar em Royal Pains estou com saudades das suas reviews sobre o médico mais legal dos seriados, eu amo o Hank <3

    Responder

    1. Achei o episódio lindo, realmente o passado da Garcia é muito legal e faz um contraponto com esse bando de policial infeliz que a gente sempre vê.

      Menina, estou bem atrasada com Royal Pains, vou voltar a ver agora que acabei The Glades. A Sony foi muito sacana quando colocou a série aos finais de semana, eu nunca consigo ver nada de sábado e domingo.

      Responder

  2. NOT APPROPRIATE! Amei, hehe!

    Penelope é Diva. Faz toda a diferença um episódio dedicado a um personagem realmente relevante e carismático!

    A propósito, estou fazendo um maratona de Numbers – tinha visto só uns episódios esparsos e comecei a ver desde o início depois de seus comentários! Estou gostando! 😀

    Responder

    1. Quem reclamou tem é inveja dessa delícia que é a relação dos dois! E sim, faz toda a diferença centrar a trama em alguém por quem o público tem carinho.

      Ahhhhh, é tão linda!!! Série que foi redondinha do começo ao fim, te asseguro.

      Responder

  3. Simone, também gostei do episódio e que, desta vez, não tenha sido o ator convidado o assassino. Quanto a Royal Pains, não é só você que está atrasada. Nos EUA já está na quinta temporada. E se você assistiu The Glades, deve ter ficada muito zangada com que o cancelamento da série, tendo em vista aquele final, não é?

    Responder

    1. Nem me fala Fátima! Xinguei por meia hora consecutiva e só não falei nada ainda porque está terminando por aqui no A&E e aí eu vou fazer um post desabafo.

      Responder

  4. Que episódio maravilhoso, a Penélope sempre deixa nossos corações mais quentinhos… Sempre achei muito foda ela ser contratada pq hackeava o fbi kkk tem que ser mt foda mesmo pra entrar sob “se não pode com eles, junte se a eles” ?? que bom ver mais um pouco sobre nossa querida Garcia

    Responder

    1. Oi Carlota, tudo bom? Estou lendo todos os seus comentários, viu? Só não tenho tudo muito tempo para responder e, confesso, já fazem tantos anos que às vezes demoro a associar o seu comentário, buscar pelo episódio na mente, sabe? Penélope é sempre muito amor!

      Responder

Deixe uma resposta