The Good Wife: Je Ne Sais What? (4×12)

E nossas quintas andam tão felizes, não é mesmo? Um Elementary redondinho aqui, um The Good Wife divertidíssimo ali. Ah, se todos os dias da semana fossem assim!

The Good Wife: Je Ne Sais What?  4x12 s04e12

Bom, a grande verdade é que já sabemos: se tem Elsbeth Tascioni, somos pessoas felizes. Eu simplesmente amo a personagem e eles acertaram ao escolhe-la para não só ir parar atrás das grades como ainda quase ficar lá por conta de suas “instabilidade” psicológica. A Elsbeth que amamos está longe de ser normal e não são poucos os que a olham com cara de ué cada vez que ela dá um pulo, um grito ou os dois ao mesmo tempo.

Com a ida da moça para a prisão, e Alicia tendo de tira-la de lá, acabou que Will e depois Diane acabaram tendo que ajudá-la no caso de uma menina que estava não só perdendo dinheiro, mas praticamente toda a sua carreira de atleta por conta de uma acusação de doping. Pois Diane pode ter arrasado no seu francês, mas foi a volta de Elsbeth e uma de suas jogadas espertas que acabou por salvar o dia e a menina.

Neste ponto eu preciso dizer: por que Will e Diane ficaram tão ansiosos para ajudá-la? Eu perdi alguma coisa? Porque Elsbeth é um amor e é super sincera, bom coração mesmo, mas não acho que eles fossem dar tanta prioridade a questão só por causa disso. Estaria ela envolvida com os novos credores??? Hummm, a saber.

No meio de tudo isso Peter precisa lidar com as acusações de preconceito – e eu não acho que ele seja preconceituoso, ele é sem noção, ele faz o que lhe interessa e se lhe interessar promover alguém em detrimento de outro mais merecedor ele vai fazê-lo, independentemente da cor de qualquer um deles – e com Maddie lhe comendo as canelas. Claro, momentos de crise são perfeitos para deixarem todos com os nervos a flor da pele e Eli nem precisava de ajuda.

Eli está confuso, não sabe porque afinal virou alvo, está se sentindo desamparado e ver Jordan no seu cangote não ajuda. Acho uma pena e fico esperando uma virada para o personagem, além de momentos mais interessantes entre ele e Jordan ao invés dele simplesmente ser colocado para escanteio. Vamos ver o que Elsbeth consegue pra ele.

P.S. Elsbeth é Rambo. Adorei!

P.S. do P.S. Legal ver Peter querendo uma definição ao invés de Alicia, mostra a mudança da questão “poder” na relação dos dois.

P.S. do P.S. do P.S. Menos mal que o discurso de Peter não o enterrou de vez, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. obaaaa … valeu Simone \o/

    pois é a Elsbeth precisa ganhar um seriado só dela URGENTE !!! um spinoff sei lá o que , mas precisamos desta personagem em um seriado nem que seja uma sitcom !!!

    eu adorei a cara do Eli de desesperado do lado de fora do ônibus ouvindo o Peter fazendo aquilo …. e a Alicia sai toda serelepe dizendo : É apenas a esposa !!! … uhuuu !!!

    também concordo, o Peter não é racista ele é apenas sem noção mesmo

    Simone a razão da Elsbeth receber o apoio do Will e da Diane foi pq ela defendeu o Will, ele não perdeu o direito de advogar definitivamente pois a Elsbeth foi quem o defendeu, por isso

    Responder

  2. Também adoro a Elsbeth e vamos ter mais dela já que vai ser advogada do Eli.

    Responder

Deixe uma resposta