The Good Wife: Battle of the Proxies (4×10)

Será que o Nick foi dessa para a melhor mesmo, gente? Eu custo a acreditar que eles encheram tanto a gente com essa trama mais ou menos da Kalinda para que ela acabasse assim. Pior: para que ela acabasse de alguma forma que pudesse trazer problemas para a Kalinda no futuro. Mas vou tentar não pensar nisso e simplesmente aproveitar que o pessoal em The Good Wife tenha deixado isso para trás.

The Good Wife: Battle of the Proxies 4x10 s04e10

E eu falei que o Will ia arrastar a asa dele pra nova amiga da Alicia, não falei? Não demorou nada nada e, no final das coisas, acho até bom isso, mais do que na hora dele seguir em frente.

Também tivemos Eli descobrindo que o motivo da tal foto dele com Kalinda encontrada por Nick era por causa dele mesmo. Um lado mesmo torce para que ele não tenha tomado decisões erradas na campanha de Peter – eu não consigo imaginar Peter se reerguendo de novo, você consegue? – agora que ele tem o tal LaGuardia pegando no pé dele.

Só que tudo isso foi apenas distração para a melhor ideia dos roteiristas nos últimos tempos: colocar Alicia e Matan tendo de ajudar seus “opostos” num julgamento em paralelo enquanto Will defendia um acusado de assassinato em Chicago . Eu jamais imaginaria que duas pessoas poderiam ser julgadas pelo mesmo crime no mesmo país, quanto mais no mesmo estado. Pior: duas pessoas sendo condenadas pelo mesmo crime. O quão louco é isso?

Eu particularmente adorei o trabalho que esse pessoal teve para defender/acusar os “envolvidos”, talvez porque algumas vezes os casos parecem fáceis demais para serem resolvidos. Talvez porque foi muito bom ver que mesmo Will não passa impune pelo sentimento de culpa ao ter acabado ajudando a colocar na cadeia um homem inocente. É bom ver que ele ainda tem um tanto de caráter dentro de si.

P.S. Pergunta do dia: Hamish Linklater resolveu só interpretar papéis para a gente odiar? Aqui, The Newsroom, The Big C. Não fosse seu papel em The Crazy Ones eu ia desconfiar disso.

P.S. do P.S. Cadê Clarke?

P.S. do P.S. do P.S. Cary foi colocado de escanteio de novo?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Jackie buscando informações sobre camisinhas na internet. Melhor não falarmos nisso.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta