Terças à Mesa no Discovery Home&Health

Para quem curte culinárias as terças se tornaram, com o perdão do trocadilho, um prato cheio: a partir deste dia 22 de Outubro o Discovery Home&Health junta em um bloco semanal produções nacionais e internacionais, novas temporadas e programas novinhos somente sobre o tema. Terças à Mesa, das 19h às 00h, tem programa pra todo gosto e toda habilidade culinária.

terças à mesa discovery home&health

A noite começa com Fome de quê?,  produção local com a chef Neka Menna Barreto recebendo personalidades para preparar um cardápio saudável, definido de acordo com os gostos e estilo de vida do convidado da vez. Passarão por sua cozinha nomes como MV Bill, Martha Medeiros, Checho Gonzales e Mallu Magalhães. Enquanto comanda uma conversa descontraída, a chef apresenta opções práticas e ensina dicas para compor pratos originais e saborosos. Seja fazendo “docinhos do bem” (sem açúcar) ou preparando um jantar sem lactose, Neka revela formas simples de aplicar a sua fórmula de bem estar a diferentes rotinas e preferências alimentares.

Às 19h30 é a vez dos episódios da quinta temporada de Segredos de Uma Chefe com Anne Burrell  transformando pratos célebres (e aparentemente impossíveis de fazer em casa) em receitas fáceis e práticas. Anne ensina dicas e pequenos truques que aprendeu durante sua experiência como chef de restaurantes badalados – com uma ajudante dessas, fica fácil surpreender!

Cake Boss ganha uma hora inteira com a exibição de dois episódios na sequência a partir das 20h. No reality show a telespectadora acompanha a rotina de trabalho alucinante da Carlo’s Bakery, a confeitaria de Buddy Valastro – afinal, ser o rei dos bolos significa ter milhares de pedidos e de conflitos para administrar.

Às 21h entram em cena os prodígios de Junior Masterchef, uma disputa gastronômica entre crianças de 8 a 12 anos. Quem pensa que vai assistir a um festival de pizzas, sanduíches e gelatinas, engana-se – esses jovens precisam provar aos jurados que são capazes de aplicar conhecimento, criatividade e técnica em suas criações.

Buddy Valastro volta às 22h com a terceira temporada de Batalha de Confeiteiros, em que procura por um assistente e coloca treze novos e talentosos confeiteiros na disputa. Os concorrentes estão dispostos a provar que merecem o novo emprego na Carlo’s Bakery e o prêmio poupudo de cem mil dólares.

A partir das 23h episódios de Guerra dos Cupcakes. A cada semana, um grupo diferente que reúne quatro dos melhores confeiteiros de bolinhos dos Estados Unidos entra em uma batalha com desafios eliminatórios de onde só um deles sairá vencedor. Um prêmio em dinheiro e a chance de ter seus quitutes expostos em ocasiões importantes, como festas de tapete vermelho, estão em jogo.

****

O presskit das Terças À Mesa foi uma das coisas mais deliciosas que já pintaram aqui em casa! Em uma caixa de madeira com jeitão de coisa velha chegaram por aqui os ingredientes e receitas para executar um prato salgado, Carne Desfiada com Polenta, e uma sobremesa, Amarula Chocolate Tart. A caixa foi obra do Les Gourmants Club, uma dessas coisas que você vê e pensa: que demais alguém ter tido a ideia!

O clube, ao qual você se associa e passa a pagar um valor mensal, envia pacotes mensais com os ingredientes necessários para você fazer em casa, sozinho ou com amigos, receitas criadas por chefs de cozinha badalados. A cada dois ou três meses existe um tema e esses chefs desenvolvem suas receitas com base no tema. Além dos ingredientes você ainda recebe o vinho mais adequado para aquela receita.

Eu adorei poder participar da brincadeira deste mês com o kit enviado pelo pessoal do Discovery Home&Health e, louca do chocolate como sou, corri para testar a receita da sobremesa que recebi. O passo a passo está lá no meu outro blog.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta