The Blacklist: Wujing (1×03)

Um episódio um tanto melancólico, mais pesado, menos informações e mais nuances. Um episódio tão bom quanto os anteriores. The Blacklist continua prendendo meu coração!

The Blacklist S01E03 1x03 wujing

Reddington: Now you see? You make it sound like treason, so black and white. It’s not, it’s green.

Uma mentira dentro de uma mentira dentro de uma mentira. Se não sabemos a real motivação de Red, precisamos comentar que pouco sabemos sobre Liz e menos ainda sobre seu marido. Quem de nós não deu aquela esticada de olho para ver se descobria qualquer pista sobre a que crime a arma de Tom está ligada? Voltei a cena mais de uma vez na esperança de encontrar algo.

E como Liz não contou a ninguém o ocorrido com seu marido, agora o FBI acha que ela está mentindo também e ficará de olho nela. Assim como o misterioso homem  com a maçã: vigia Liz por causa de Red? Vigia Liz por causa de Tom? O que ele quer descobrir?

Até porque precisamos lembrar que, por mais amado que seja, Red é um bandido e enquanto ficamos especulando se ele é o pai de Liz ou não – ele fugiu direitinho dos detalhes, mesmo quando falou a verdade – ele pode simplesmente estar armando para cima do FBI e a usando para isso, mesmo ele garantindo que fará de tudo para mantê-la a salvo.

O que nos leva para a MARAVILHOSA sequência no subsolo! Por mais que a gente saiba que personagem principal não morre no terceiro episódio da série,  gente ficou sim aflito com o que poderia acontecer ali, com a possível descoberta do que Liz estava fazendo e do que aquele louco chinês era capaz. Até porque as reações exageradas de Red nada tem a ver com sua personalidade contida, sarcástica, que costuma ferir com palavras sempre no mesmo tom. Dessa vez vimos um Red quase gritando para distrair todo mundo à sua volta, minutos depois de ironizar a decoração do lugar. Uma ótima jogada: uma nova faceta para nosso vilão.

Assim como o adesivo de nicotina no carro: eu não vi isso chegando!

Trilha sonora:

Hey Man, Nice Shot – Filter

Bird 1 – Underworld

Bun Boy/Everybody Wants One – The Underground Railroad To Candyland

Here With Me – Susie Suh e Robot Koch – música linda que nem foi lançada ainda, mas entregue pelo produtor da série em seu twitter depois de tanta gente perguntar o nome para ele, olha o clipe aqui

P.S. Meera arrasou! Tá, dou meus pontos para o Reesler também: quando ele não para de bater no chinês na obra mesmo podendo ele estava descarregando outras coisas, não é mesmo?

P.S. do P.S. Medo do próximo episódio, só digo isso.

P.S. do P.S. do P.S. Quando disse que este foi um episódio mais melancólico me referi tanto a Liz como a Red. Ela que perdeu todas as certezas de sua vida, ele que nos parece tão solitário ao responder às perguntas dela. Uma cena muito boa dos dois.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Cara, a peruca…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu vi uma entrevista da atriz que faz a Liz, e estava tão bonita de cabelo curto, mas aí eu lembrei da peruca, afff, que coisa feia.

    Responder

  2. Eu vi a LIz colocando o adesivo na hora de sai do carro. Quanto à peruca, só percebi porque vocês chamaram a atenção.

    Responder

  3. Simone, definitivamente, a pós-modernidade chegou às séries de tv. Nunca torcemos tanto para os bad guys!! Acabei de assistir ao episódio desta semana de The Blacklist e estou me apaixonando pelo Reddington… Eu sinto um certo desconforto em torcer para o vilão e cada vez mais nos apresentam vilões bonitões, corajosos, charmosos e cheios de razão (um pouco locos, é verdade). Joe Carroll, Walter White, Nicholas Brody… É muito mais confortável torcer para o Hotchner e sua turma… Se bem que depois do 11 de setembro todos são os good guys e os bad guys!! Sim, o mundo ficou muito complexo!!

    Responder

Deixe uma resposta