Scandal: Blown Away (2×09)

Num panorama em que ninguém é inocente o desafio é apostar em quem sairá vencedor por ter conseguido enganar o outro: Cyrus ou James? Sally ou Verna? Com tanto vilão bom deixa a Olivia chorar em paz – de preferência no cantinho, longe da tela.

Scandal: Blown AwScandal: Blown Away (2x09)ay (2x09)

Era questão de tempo Cyrus descobrir que James o estava enganando e era óbvio que isso aconteceria quando ele descobrisse que o jornalista não esteve nem perto do pai nos últimos tempos. Então a surpresa veio porque James dessa vez foi mais esperto: nada mais falso que Cyrus e uma foto de uma linda bebê, nada mais eficiente do que fingir estar sendo comprado enquanto entrega as provas ao promotor ao lado.

Sally já começa o episódio arrasando: a super-competente Olívia foi incapaz de segurar a dona e agora ela é a nova presidente dos EUA. Não sei direito como funciona essa coisa de ter dois presidentes, até Sarney esperou que Tancredo realmente fosse decretado morto antes de ficar todo saidinho, só sei que essa senhora é muito mais divertida que o Quase-Kennedy, nem que seja por conta dos ataques de fúria de Cyrus e da própria Papo.

O que eu não vi foi ela indo com tudo pra cima da Verna. As cenas anteriores já haviam nos mostrado o quanto ela ficou brava de não cumprirem com o prometido para ela na campanha, eu só não achava que esse seria o primeiro “ajuste”. E eu nem fiquei com pena da Verna, afinal em briga de cascavel, rato fica de fora. A juíza tirou da manga, então, a identidade do homem que teria tentado matar Quase-Kennedy. Fica então a pergunta: Verna sabia essa identidade porque foi uma das pessoas que tramou incriminar o braço direito de Papo ou Papo, toda ineficiente inocente, que lhe contou?

Falando em identidade do assassino: só eu com a MAIOR raiva da Becky porque ela matou a família perfeita? E traiu duplamente o Huck? Nessas horas você descobre que o personagem secundário é realmente o seu favorito e que nada mais do que está acontecendo realmente importa porque você só quer arrancar a pele daquela sem graça!

P.S. Abby ainda é louca pelo David. O que ela fará quando descobrir que foi tudo uma armação, heim?

P.S. do P.S. Na verdade é um ninho de cascavéis, não é mesmo? Cyrus, Verna, Hollis e a primeira-dama. Fico pensando se Olivia não entrou nessa iludida no estilo “farei tudo pelo amor da minha vida”.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Apesar de gostar desse tipo de série (Scandal, The West Wind e Animais políticos), eu não entro na política porque em algum momento a pessoa tem que sujar as mãos ou fingir que não está acontecendo nada; ou seja, cara fazer de paisagem, para conseguir o que quer, mas sinceramente não salva ninguém, ô bando de cobras, se existe o inferno não sei, porém o purgatório deve ser lá na Casa Branca.Ainda bem que a minha teoria a respeito do Huck estava certa, ufa.

    Responder

  2. ainda não assisti ao episódio mas não resisti e vim ler o seu review hehehehehe

    olha os meus 9 anos apreciando Jack Bauer em 24 Horas já me dizem que enquanto o presidente estiver vivo não se pode ter outro presidente não, o vice assume temporariamente mas como vice a não ser no caso do presidente realmente ficar totalmente incapacitado

    Responder

Deixe uma resposta