2ª Temporada de Sessão de Terapia chega hoje ao GNT

20131007-155333.jpg

Depois de uma primeira temporada de reconhecimento da crítica e sucesso entre a audiência, o GNT traz Sessão de Terapia para sua segunda têmpora-.

“Agora, de fato, em busca de si mesmo”. Esta é a definição de Zécarlos Machado para a nova fase do terapeuta Theo Cecatto, agora Divorciado e em um novo apartamento. Lá, ele preenche o vazio que sente com a falta da família ouvindo novos conflitos e dramas que vão permear os 35 episódios desta temporada.

Os pacientes são novos, mas a maior mudança está no próprio Theo, que vive um momento de solidão e isolamento após a separação. Sua válvula de escape continua sendo Dora, sua supervisora com quem tem encontro marcado toda sexta-feira.

No divã de Theo, a semana começa com Carol (Bianca Comparato) – uma jovem universitária com câncer que não pretende contar à família, nem se tratar. Sem vontade de lutar pela vida, Carol vai passar pelo doloroso processo de quimioterapia ao longo dos episódios.

O paciente de terça-feira é Otavio (Claudio Cavalcanti), um empresário de sucesso em crise no trabalho. Ele procura por Theo após viver crises de ansiedade e acaba descobrindo na terapia os reais motivos por trás de seus problemas de saúde.

Quarta-feira é dia de Theo receber Paula Varela (Adriana Lessa). Advogada, 40 anos, bem sucedida e bonita, que, no entanto, vive um momento de crise de maternidade após saber que precisa engravidar o mais rápido possível, pois seus óvulos estão envelhecendo. A novidade atrapalha também seu casamento.

A quinta-feira trará de volta Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), que foram pacientes na primeira temporada, só que agora como pais do novo paciente, Daniel (Derick Lecouflé, estreante na TV). Aos 10 anos, o menino se sente culpado pela separação dos pais e compensa toda sua frustração na comida e assim cria uma compulsão alimentar. Mimado pela mãe e cobrado pelo pai, Daniel sente dificuldade em expressar quem realmente é.

Como na primeira temporada, a semana termina com a supervisão de Dora (Selma Egrei): sexta-feira é dia de Theo descarregar tudo o que acumulou durante as sessões ao longo da semana. Nesta temporada, Theo vai confrontar Dora sobre os limites do terapeuta.

Além dos pacientes, Sessão de Terapia ganha novos personagens: Lia (Luana Tanaka), a vizinha do final do corredor com quem Theo cruza esporadicamente e que mudará o seu destino; Miriam (Renata Zhaneta), uma amiga de infância, que acabará trazendo à tona revelações sobre o momento mais doloroso da vida do protagonista, e Milena Dantas (Paula Possani), viúva de Breno (1ª temporada), que surge para oferecer algo que Theo nunca poderia imaginar: ajuda.

Dois personagens que fizeram parte da primeira temporada retornam na segunda: Malu (Mayara Constantino) – filha de Theo – que numa inversão de papéis, cuida do pai e procura tirá-lo do ostracismo sem muito sucesso, e Antônio (Norival Rizzo) – pai de Breno – que pretende processar Theo pela morte do filho e acabar de vez com sua carreira.

A série continuará de segunda a sexta, às 22h30, no GNT, com disponibilizando dos episódios de uma semana na segunda seguinte através do Muu e do Now.

Outras novidades para outubro são o lançamento da primeira temporada em DVD e o lançamento de um livro pela Editora Arqueiro com relatos secretos do terapeuta Theo: seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. A obra foi escrita por Jaqueline Vargas, roteirista da série.

No site do canal – gnt.com.br/sessaodeterapia -, o público fica por dentro das novidades da série. Além disso, a página disponibiliza fotos, informações sobre os episódios e vídeos.

E o público poderá acompanhar as notícias da série nas redes sociais usando a hashtag #SessaoDeTerapiaNoGNT.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta