Crossing Lines: Special Ops – Part 1 (1×05)

E o que a gente faz com a vontade de correr e ver o episódio seguinte, minha gente? Crossing Lines parece ter encontrado seu ritmo e eu estou mais do que feliz com ele.

Crossing Lines: Special Ops – Part 1 (1x05)

Além do que, ao deixarem as paisagens sombrias e enevoadas e substitui-las pelo sol da Cannes esse episódio acabou sendo um colírio para os olhos, não é mesmo?

O sequestro do pequeno milionário era óbvio desde o comecinho do episódio, ainda assim o desenrolar da trama garantiu suas surpresas: primeiro a morte da namorada, que para mim estava super envolvida no crime, depois a aparente “amadorice” do casal, por mais que eles tenham executado muito bem a primeira parte, finalmente pelo fato do milionário russo não ser mais tão milionário assim e isso significar que a equipe nem pode pensar na ideia de pagarem o resgate.

Até porque o moço resolveu ficar ambicioso e pedir o triplo do valor inicialmente pensado.

Meu único incomodo veio da provável ligação do sequestro e Dimitri, o assassino do filho do Major: tudo bem ter uma trama maior ligando os episódios, mas nem todo crime que eles investigam precisa ter um fio de ligação com ela, não é mesmo?

Pontos fortes do episódio: Carl mostrando o quão observador é ao descobrir a crise do ricaço e todos curiosos do porquê de Anne Marie e Carl estarem em Cannes.

Ponto fraco: Dimitri, again.

P.S. Eu elogio as paisagens ensolaradas, mas adorei aquele gostinho de Rússia.

P.S. do P.S. Apesar de não estar ligando muito para o Dimitri, adorei a ligação do Major com Donald, este achando que o outro estava investigando e ele nem sabia o nome do cara.

P.S. do P.S. do P.S. A cena inicial, mostrando um pouquinho da vida de cada um antes de serem chamados foi bem legal.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta