Scandal: Spies Like Us (2×06)

Tá aí a fórmula: se Olivia Papo for figurante, eu gosto do episódio de Scandal. Além disso, Spies Like Us foi incrivelmente divertido!

Scandal: Spies Like Us (2x06)

O que aconteceria se alguém resolvesse revelar para a mídia a identidade dos espiões nacionais que mataram a torto e a direito a serviço do governo? É assim que começa o episódio e foi muito interessante vê-los reunidos em uma sala – em teoria sem armas, mas né – a procura de um caminho para continuarem com suas novas vidas. Por mim, diga-se, eu passava o episódio todo com eles naquela sala e já estaria feliz.

Mas tinham que colocar a nossa amiga Papo para trabalhar e ela foi atrás de quem seria a fonte. Confesso: não fiquei surpresa com a resposta. Num grupo em que vemos uma mulher super envolvida com a maternidade, uma senhora reclamando da artrite, um homem mostrando seu amor pela vida nova (no caso o professor safado) e dois espiões que nem deixaram de fazer o seu trabalho de verdade, era fácil apostar fichas no senhor médico com uma receita com mais números que o código do meu título de eleitor.

Ainda assim, adorei a jogada de ameaçar o advogado para conseguir o número da conta.

Jogada de mestre: Huck falando lá sobre o que fizeram com eles e a loira pa-pum, assunto resolvido. Tudo limpo, seguimos em frente.

Quer dizer, mais ou menos: fiquei de coração partido por Abby e o promotor. Eu até ia falar que Abby bobeou em aceitar tão facilmente a história com ela conhecendo como conhece as artimanhas de Olivia, mas depois fiquei pensando no passado dela e eu entendi. Só que o promotor sabe que ele não fez e já escolheu alvo novo. Um alvo fácil fácil de atingir caso este descubra que seu marido andou manobrando seus sentimentos, não é mesmo?

P.S. Já tinha recebido a dica de uma amiga, mas eu ia perceber ao ver Castle e Scandal na sequência na reprise: Abby é a ex-mulher de Castle, gente!!! Vejam como uma boa maquiagem e a roupa certa mudam uma pessoa.

P.S. do P.S. Sou mais o namorado novo da Olivia Papo do que o Quase-Kennedy.

P.S. do P.S. do P.S. Pipoca com vinho? Olha, adoro vinho, mas nem eu cometo um pecado desse.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. nem consigo imaginar tal atrocidade pipoca com vinho o.O

    episódio beleza do início ao fim pois a Olivia de coadjuvante funciona melhor, depois de ver o episódio me dei de cara no face com uma matéria em uma rádio ficava só dizendo números em uma fequência, a principio lembrei de Lost mas aí me veio o que o Huck fica ouvindo aquele radio e liguei pois a radio é russa … estranho

    fiquei impressionada em saber que a ex-senhora-Castle é a Abby o.O

    Responder

    1. Menina, num é? Ela está tão sem sal aqui!

      Risos, você eu e as misturas de séries. Acho que a gente dá nó na cabeça dos outros…

      Responder

  2. Estou quase desistindo de Scandal. Começo a ver e logo logo começo a fazer outras coisas na internet, vendo só coisas esparsas… Essa mania de a Shonda colocar as pessoas falando rapidamente, sem respirar, se repetindo como se estivessem “enfatizando” as palavras (mas de forma totalmente artificial) tem me irritado muito. Greys Anatomy já tem isso, em escala um pouco menor.

    Responder

    1. Olha, eu não desisto porque adoro os coadjuvantes.

      Esse negócio da fala rápida: eu acho que ela faz isso porque é muita informação para passar de cada caso e ainda conseguir um tempinho pros devaneios do casal Papo e Quase-Kennedy.

      Responder

  3. Olá!
    Eu comecei a gostar um pouquinho mais nessa segunda temporada. Concordo que a protagonista é muito chata, indecisa…parece que ela é “a mina”. Resolve tudo, nada dá errado. Nesse episódio, acho que por ela ter ficado de lado, foi muito mais divertido. Personagens como Abby, Cyros e seu marido, o promotor e sua assistente dão um tom muito mais animado e divertido para a série. O melhor mesmo na minha opinião foi Huck dizendo que conheceu uma pessoa e que está gostando dela. Uma outra coisa que eu estranho muito é a fidelidade canina que TODOS tem por Olivia Chata Pope. Super esquisito!

    Responder

    1. Então Marcelle, ao que parece todos “devem” alguma coisa para ela – um ela tirou da cadeia, o outro era mendigo, a outra tinha um marida abusador – então vai ser interessante ver a dinâmica dela com a Quinn quando essa souber da verdade, porque será a Olivia que lhe deverá algo.

      Responder

Deixe uma resposta