Scandal: Beltway Unbuckled (2×04)

Se eu não vou com a cara da protagonista e acho que o presidente não leva nem jeito para síndico de prédio, não reclamo de duas coisas: em Scandal os roteiristas não dão mole e as histórias “andam” que é uma beleza; e sou fã das artimanhas da primeira-dama para mostrar que ela é mais do que alguém em quem as crianças podem vomitar.

Scandal: Beltway Unbuckled (2x04)

Pensem comigo: este é apenas o quarto episódio desta temporada e a história de Quinn andou horrores, contrariando minha expectativas, causadas pela impressão de que uma temporada mais longa permitiria um episódios mais parados.

E tudo isso graças ao nosso querido promotor, que tanto anda trabalhando direitinho que acendeu os alertas da operação que teria causado a morte do namorado da moça e que colocou numa mesma sala o principal assessor do presidente, o executivo de uma grande companhia de petróleo, uma juíza da suprema corte, a primeira-dama do país  e a Olívia Papo.

Será que a vida de nosso “anti-herói” de óculos estará ameaçada agora? Isso e o que Quinn fará ao descobrir que Olívia Papo só a salvou porque está no meio das pessoas que a colocaram naquela situação primeiro lugar são as perguntas que fervilham na minha cabeça.

E não foi só isso: Olívia Papo acaba envolvida no meio de uma crise internacional, afinal é Washington e aparentemente tudo acaba em crise internacional, ao ajudar seu ex-namorado, o que a coloca no lado oposto do seu “grande amor” – tá, a frase “vocês respiram em sincronia” ficou linda – e ironicamente ao lado da primeira-dama.

E não é só Olívia Papo a ter de conviver com as perdas da batalha: Huck voltou a “beber whisky” e gostou de ter bebido. Pobre Huck! Pelo menos ele parece ter encontrado alguém com quem conversar a respeito do vício.

P.S. Eu não consigo levar a sério quando nosso Quase-Kennedy tem um dos seus pitis, preferi a cena em que ele ri da situação das duas mulheres de sua vida estarem juntas em algo.

P.S. do P.S. Eu não gosto da Abby, nunca gostei, e demorei uma temporada e 4 episódios para aprender seu nome, mas devo dizer que sua reposta ao comportamento inabalável de Olívia Papo fez com que ela ganhasse muitos pontos comigo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. “Olívia Papo” é ótimo, hahahahaha! Até tenho acompanhado pela Sony quando dá, mas não consigo gostar dos protagonistas… E tem uma coisa muito chata nas séries da Shonda – ela coloca os personagens falando rápida e histericamente, com os olhos arregalados… Isso, toda hora, é muito irritante! E em Scandal ela abusa desse recurso! 😛

    Responder

Deixe uma resposta