Falling Skies: Journey to Xibalba (3×09)

O tempo está acabando e o pessoal em Falling Skies tem apenas mais um episódio para nos provar que toda a esperança surgida com a ajuda dos Volms no início desta temporada não foi à toa e de que em algum momento o tal espírito humano citado por Cochise realmente triunfará.

 Falling Skies: Journey to Xibalba 3x09 s03e09

E isso significa que o episódio final será bem parecido com esse, em que não faltou ação, e em que Tom tem tão pouco dele mesmo sendo movido pela dor de perder sua esposa e sua filha – e eu fico aqui achando que elas vão aparecer a qualquer momento gritando “surpresa”. Achei muito coerente que Ben questionasse o que Tom lhes ensinava antes contra o que ele está tentando agora, mas esse lado mais selvagem do professor se mostrará muito necessário para desencavarem a tal arma embaixo daquela montanha.

Particularmente eu achei muito rápida toda a questão de descobrir a verdade sobre Lourdes e colocá-la presa, vocês também? Confesso que me escapou quando ela falou sobre Boston, tanto que eu não esperava pela virada quando Tom vem buscá-la e ela acaba presa. Talvez eu apenas tenha ficado um tanto distraída pelo tanto de explosões e gritos que dominavam o antigo shopping.

Sem dúvida o maior mérito do episódio foi criar um perigo real para Karen e a turma do mau: com Lourdes presa e com os extraterrestres mortos, o ataque a rede se torna uma surpresa e eu não consigo imaginar uma outra forma para que isso de certo.

Lembram que eu falei que Tom tinha escapado fácil demais? Sim, pode ser que Karen tenha deixado que isso acontecesse justamente para que ela conseguisse chegar mais perto da arma, mas ela tinha Lourdes ali para ajudá-la então ela não precisava realmente saber qual era o alvo ou que Tom retornasse para a cidade para saber aonde colocar as bombas. Esse é o lado que fica me incomodando ao mesmo tempo em que acho louvável essa resistência de todo mundo em Charleston.

P.S. Seria levar o ataque para Boston o objetivo pelo qual Karen deixou que Tom escapasse?

P.S. do P.S. Boa questão do Hal: e aí, vamos perdoar Lourdes também?

P.S. do P.S. do P.S. Diga-se de passagem Hal é bem melhor com Maggie por perto. É bom ele lembrar disso.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta