Once Upon A Time: Second Star to the Right e And Straight On ‘Til Morning (2×21 e 2×22)

Confesso: pensei várias vezes em nem vir aqui falar do final da temporada de Once Upon a Time. Se eu já vinha decepcionada com a série há tempos, este final de temporada jogou a tal “pá de cal” para que eu desistisse dela por completo. Ainda assim me senti na obrigação de vir me despedir oficialmente.

Once Upon A Time: Second Star to the Right e And Straight On 'Til Morning (2x21 e 2x22)

Despedida que eu nunca fiz de House, por exemplo, quando desgostei da série de vez, e talvez esta tivesse até merecido mais, afinal foram cinco anos de muita paixão antes de descermos a ladeira, mas agora é tarde e vamos deixar assim mesmo.

Os dois últimos episódios desta temporada seguiram o padrão dela como um todo: várias falhas de lógica ou continuidade, muita liberdade criativa e pouca coisa cativante.

Ao que parece a noiva de Bae e Greg não são tão contra a magia assim – ou são, fiquei confusa -, mas trabalham para uma organização, seita, grupo ou sei lá o que quer quer acabar com a magia no lado de cá do mundo. E, por alguma estranha ligação também não entendida, essa organização, seita ou grupo tem relação com os garotos perdidos das histórias de Peter Pan.

Heim, hã? Como assim? É gente, foram mexer justamente com minha história favorita de contos de fadas – tá ali, pau a pau com Rapunzel, livro que mais reli na infância, e A Bela e a Fera, com a qual sempre me identifiquei – e tornaram o menino que não queria crescer no pior vilão já visto antes. Ou a sombra dele que é, olha eu confusa de novo. Mas, nas palavras do Rumpelscoiso, seja quem for ele e Regina não chegam ao chinelo do malfeitor.

Pelo meio do caminho Emma e Bae se reencontraram e se declararam, para logo em seguida ele cair num buraco e ir parar de volta no mundo da fantasia, sendo resgatado por Aurora, Mulan e Felipe – sei lá em que relação espaço tempo, mas desconfio que as duas deram um jeito de reavivar o moço logo depois da partida de Emma e Branca. Ah, todo mundo do lado de cá ficou achando que Bae morreu. Como assim? Eles não aprenderam ainda que portais levam as pessoas de um lado para o outro?

Emma que tem magia de vez em quando, mas nem sempre. Emma e Regina que são capazes de impedir o fim da cidade, mas não conseguem parar os dois “bandidões” quando necessário e evitando que levem Henry com eles.

Ou talvez sejam só eu e minha má vontade. Motivo extra para eu parar por aqui.

A próxima temporada recomeça com Henry sendo entregue pela dupla Careca e Narizinho aos Garotos Perdidos e com a família Rumpels-Charming indo atrás dele, enquanto o Bae vai ter de se virar para voltar para casa. Chapéuzinho não vai mais aparecer, Mulan, Aurora e Felipe vão aparecer mais. E talvez, apenas talvez, eu arrisque uma olhadinha.

P.S. Também nunca me despedi de Glee.

P.S. do P.S. Tive que pesquisar uns nomes dos personagens para escrever o texto, eu já não lembrava deles.

P.S. do P.S. do P.S. Perdi até o respeito por Rumpelscoiso, aquele que era meu vilão favorito e agora só me parece uma versão glitter do Roberto Carlos.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Medo, muito medo da sobrancelha da Branca de Neve.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. O Bae não levou um tiro antes de cair no buraco? Acho que pensaram que ele morreu por conta do tiro e não do portal…quero dizer, uma união das duas coisas (ferido demais, não terá ajuda a tempo etc e tal).

    Responder

  2. “Versão glitter do Roberto Carlos” – melhor descrição EVER!!!! 😀 Agora, deixe-me adivinhar… A Snow estava chatésima e a REgina, bocó! E o Charming, melhor nem falar nada… Ainda bem que eu parei, sem remorsos, logo no inicinho da temporada!

    Responder

Deixe uma resposta