Scandal: Hell Hath No Fury (1×03)

Cara, e Olivia Pope em toda a sua “competência” foi enrolada pelo Cyrus. E o presidente dos Estados Unidos também. Como eu não tô indo com a cara nem de um, nem de outro, podemos dizer que pelo menos alguma coisa esse episódio de Scandal fez por mim: pude rir da cara dos dois.

Scandal: Hell Hath No Fury (1x03)

Do outro lado, Olivia nunca foi tão irritante, e nem estou falando das caras e bocas e da franja torta, estou falando mesmo é dos discursos cheios de razão que ela resolve vomitar na cara de alguém sempre que tem oportunidade. Sou filha da escola fazer e não falar, e ela é de outra escola, com certeza.

O caso da noite começou meio desenxabido (escola Simone de português em desuso) como apenas mais um em que alguém tenta arrancar dinheiro dos mais ricos usando de mentiras e se tornou algo interessante quando descobrimos, através da esperta da Olivia, que o moço tinha ficha prévia corrida e resolvida na base do dinheiro. O teatrinho no tribunal se justificou para continuarem escondendo a tal ficha prévia, mas ela foi revelada nas cenas seguintes porque Olivia se sentiu culpada após ser enganada pelo presidente.

Ou melhor, após ser enganada por Cyrus que está praticando táticas de guerrilha para colocar Olivia o mais longe do presidente possível e está tendo sucesso na empreitada. Na hora em que a conversa poderia resolver tudo a moça não conversa, perceberam?

Finalmente, mas não menos importante, temos a primeira dama se revelando: a moça de trouxa não tem nada, sabe tudo sobre Olivia Pope e o marido e só quer que ele tenha uma boa noite de sono. Simpática ela? Manipuladora de marca maior, isso sim.

Bom, a verdade é que se eu não continuaria assistindo à série por conta da protagonista, estou começando a ter um apreço pelos vilões…

P.S. Ah, Amanda também enganou a competente Olivia, vejam só.

P.S. do P.S. O ritmo dos episódios também ajuda: estou xingando a Olivia e logo acontece algo para desviar minha atenção para coisa melhor.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Scandal é um ótimo atrativo para ficar no lugar de The Following no que se refere a comentários negativos hehehehehehe

    só continuo pois juram de pé junto que no final fica ótimo

    a Olivia neste episódio foi manipulada a torta e a direita, foi pelo rapaz que estuprou, foi pelo Cyrus e principalmente pela Amanda … essa última tem coisa podre pra mostrar

    a Madame esposa do presidente e namorada do Hotchner nunca me enganou e está enganando a todos

    pois é … as séries ultimamente não tem conseguido nos motivar pelos exemplos corretos e só resta mesmo torcer pelos vilões …

    Responder

  2. Hahahaha! Essa Olívia é uma mala! Nem parece que tem o mesmo nome da Benson e da Dunham, minhas Olívias queridas que me inspiraram a colocar o nome delas na minha gatona peralta! Estou vendo pelos mesmos motivos de vocês – rir da cara da protagonista e torcer pelos vilões (bem gostei do Cyrus, hehe)…

    Responder

Deixe uma resposta