Elementary: Dead Man’s Switch (1×20)

Muita amor por Elementary se suas tramas: não somente eu tenho me deliciado com as viradas nas investigações, que só Holmes é capaz de ver, como ainda adoro a amizade deste com Watson. Ah, sim, o fato dele fazer suas próprias tatuagens não passou em branco também.

Elementary: Dead Man's Switch 1x20

“As florestas são amáveis. Escuras e profundas. Mas eu tenho promessas a manter. E milhas a caminhar antes de dormir. E milhas a caminhar antes de dormir.” – R. Frost

Este episódio foi mesmo sobre Holmes, não é mesmo? Sobre o detetive assumindo sua fraqueza ao ter tido uma recaída e nos mostrando o quanto isso o incomodava. Esse é Holmes mostrando um tanto de sua humanidade. O bom mesmo é que agora ele tem alguém, alguénS, em quem ele pode confiar para contar algo assim. Se Alfredo deve ter tido a coisa certa  dizer a ele ao saber a verdade , Watson não poderia ter escolhido presente melhor para a verdadeira comemoração.

Eu também não tiro o mérito da investigação da noite: nunca havia pensado que chantagistas podem ser piores que assassinos, mas no mesmo instante em que Holmes disse isso eu consegui entender o que ele dizia e até concordei com ele.

Além disso, por mais que eu achasse que existia algo de estranho na história do “pai-assassino” eu jamais iria imaginar que ele havia resolvido assumir o negócio do primeiro chantagista.

 

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta