Falling Skies: At All Costs (1) (3×04)

Eita série boa, minha gente! Esta temporada de Falling Skies está passando rapidinho com tanta coisa acontecendo e, melhor, já garantiu mais uma temporada para nós. Sim, ainda não chegamos ao meio desta, mas a 4ª temporada já foi confirmada pela TNT!

Falling Skies: At All Costs (1) 3x04

E sim, é tanta coisa acontecendo que eu nem sei por onde começar este texto. Só posso dizer que série boa é aquela que nos faz conversar com a televisão – tá, The Following nem sempre fazia a gente conversar com a televisão por bons motivos – e eu pulei muito do sofá e tracei vários diálogos imaginários ao longo deste episódio.

Um dos diálogos mais apaixonados foi com Maggie. E isso no curtinho espaço de tempo em que “bad Hal” aparenta estar no controle do mais velhos dos Masons e dobra a menina direitinho apelando para seu sentimento de proteção em relação ao namorado. Eu só ficava repetindo “Não é ele, Maggie. Não é ele!” na esperança de que ela me ouvisse e não se entregasse, o que não aconteceu, como bem vimos na cena seguinte, certo?

Diga-se: preciso elogiar Drew Roy, o ator que interpreta Hal. Nas cenas em que “bad Hal” toma conta sua expressão, seu olhar, muda completamente. É de dar arrepio.

O segundo dolorido diálogo foi com Anne: certeza de que ia dar merda essa ideia de fugir com a bebê. Eu continuava desesperada da menina só ter aqueles comportamentos estranhos na frente da mãe e fiquei mais aflita quando ela pega aquela chave para acertar o pobre doutor Kaddar e antevi que a moça ia tentar um plano de fuga. Sim, não foi o melhor momento para Tom estar longe, mas agora ela tinha a prova definitiva de que não estava louca e eu duvido que Tom deixasse que qualquer um ferisse a menina. Além disso, Cochise poderia ajudar a resolver essa questão, não é mesmo?

Ainda estava com tudo isso na cabeça quando Anne e a pequena Alexis acabam dando de cara com a menininha arrepiante, um saltador e ninguém menos que “Bad Hal”. Ferrou. Só digo isso.

E enquanto tudo isso acontecia em Charleston Tom, Pope, o general e Cochise tentavam convencer o presidente dos EUA a fazer uma aliança com os Volm. Achei tudo muito bom, tudo muito bem, mas como assim Cochise nunca havia contado a bonita história da flor que ele nunca viu para o Tom? É o tipo de história que ganharia fácil o coração do nosso professor, tanto que ganhou, e explicaria mais facilmente a união deles. Só que, eu fiquei pensando depois, a melhor explicação o próprio Tom deu: eles precisam dos Volms. E eu acho que o lado prático do professor funcionou muito melhor do que o de todo resto do grupo.

E se a gente sabe que não foi Tom, não foi Pope, não foi o general e muito menos Cochise que traiu o encontro, alguém me conta por favor quem foi? Eu estou começando a não confiar em mais ninguém a esta altura do campeonato.

Por último, mas não menos importante, temos Ben e Denny decidindo não tirar os espinhos que restaram dos arreios em suas costas. Eu torci o episódio todo para que eles não tirassem mesmo. Eles são uma aberração? No mundo em que vivem a maioria é. Eles podem morrer cedo demais? ninguém tem certeza disso e vida longa está longe de ser certeza em meio a uma guerra como na que eles estão. Então eu prefiro os dois “saltitantes” – piada infame – por lá.

Ah, e eu posso dizer que sou super fã do Coshise? Fico imaginando o que esse “cara” já não viu por aí para conseguir manter a calma mesmo sendo preso pelo exército do presidente. Mesmo tendo de se explicar. Ele só perdeu a calma ao entrar naquele avião do Pope e, digo a vocês, eu também perderia.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta