Defiance: The Bride Wore Black (1×10)

20130630-202554.jpg

Mesmo pessoas boas podem fazer coisas más. Ótima definição de Nolan que cabe muito bem a este episódio de Defiance.

Mais um bom episódio de Defiance, provando que a série pode funcionar, mesmo em meio de momentos de vergonha alheia como a discussão entre Datak e o filho quase pelado por conta do casamento e mesmo fugindo um pouco de seu formato até aqui: The Bride Wore Black é um episódio marcado por muitas revelações e algumas surpresas e com jeitão de “seriado policial procedural”, não é mesmo?

As muitas revelações não chegaram a mudar o rumo da história, apesar da surpresa de ver um tempo em que Rafe foi capaz de defender um então fraco Datak, mas nos ensinaram mais um pouco sobre Kenya e Amanda – a primeira teve um casamento não muito feliz com um homem abusivo, a segunda nos confirmando que a irmã vem em primeiro lugar. Cheguei até a desconfiar que teria sido Amanda a assassina.

Só que os roteiristas tinham mais surpresas para nós e a ex-prefeita Nick foi quem matou o marido de Kenya porque ele descobriu que ela era uma Indogene. Isso mesmo, toda aquela “simpatia” por um plano em que os humanos provavelmente não sobreviveriam fica mais fácil de ser entendido quando descobrimos que ela era uma antiga espiã com sonhos de grandeza. Coube a Yewll dar um jeito na moça, em parte porque Nick realmente perdeu a noção de realidade, em parte porque ela valoriza demais sua nova vida na cidade.

Yewll: “Se eu não posso confiar em você com uma simples bengala, como é que eu vou confiar em você com uma arma genocida?”

Só que, como eu disse lá em cima, o fato dela ser uma boa pessoa não muda o fato de que ela fez algo ruim: é uma questão de tempo Nolan descobrir a verdade sobre nossa querida médica e eu não sei o quanto ele será compreensivo com este assunto.

P.S. Stahma me surpreendeu também: tive vislumbres de que ela realmente ama seu filho e que além do interesse financeiro ela está ao lado do menino e da noiva porque acredita no amor deles.

P.S. do P.S. Cara, a moda do futuro é uma coisa realmente estranha, mas nada tão estranho quanto aquele negócio do casamento dos Cast, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta