Revenge: Truth, Part Two (2×22)

Dica do dia para o canal Sony: se a coisa foi feita para ser exibida de uma vez, exiba de uma vez só. Pois, por mais impacto que este episódio de Revenge tenha tido, boa parte do que eu poderia sentir foi amenizada por uma semana de espera. Por exemplo: eu achando que Conrad era mais importante do que a gente tinha pensado até aqui e o moço “é” a Iniciativa! Imagina receber essa resposta enquanto a desconfiança ainda nem tinha se formado direito?

Revenge: Truth, Part Two (2x22)

Agora, independentemente dessa amenizada, vamos combinar: que episódio! Quanta coisa aconteceu? É como se a acelerada ocorrida na segunda metade da temporada não fosse nada perto do tanto de coisa que mudou com o que recebemos aqui!

A novidade sobre Conrad: o medo que ele propalava ter da Iniciativa, a pose de inocente frente aos acontecimentos. Tudo manobra. Ele fazia parte daqueles que planejavam e pelo motivo mais mesquinho do mundo: dinheiro. Quer dizer, dinheiro e agora ser governador de Nova Iorque. Eu realmente não sei se eles tinham em mente isso desde o início, eu só fui perceber essa inclinação nos últimos episódios, mas isso não tira o mérito da decisão e acaba colocando a maldade de Victoria em segundo lugar.

Além disso, isso torna toda a história de David Clarke ainda mais terrível: Conrad não foi envolvido no plano, ele escolheu o grande amor de sua esposa para bode expiatório de propósito.

Além disso, ficou óbvio na primeira parte do episódio que ele inclusive tinha motivos extras para planejar a explosão de sua própria empresa: ele garantiu sua eleição e destruiu muita coisa que precisava ser jogada pra baixa do tapete. Matar Jack era apenas um “plus a mais” que acabou virando matar Declan. Gente, me perdi, o que que o irmão mala fazia na empresa naquela hora?

Só que agora Jack está com “sangue nos olhos”, ou estava: o que ele vai fazer com a informação, ou a confirmação, de que Emily é a Amanda? Ela e ele agora serão os heróis vingadores? Até porque, depois do Daniel bobão ter matado Aiden – inaceitável, inaceitável, inaceitável e quem diria que Daniel levaria a melhor numa briga com Aiden? – Jack volta a ser a melhor escolha de final feliz para a moça.

Outro fato inaceitável: Nolan, preso. Todo mundo sabe que o loiro é meu personagem favorito e eu sou capaz de dizer que sua prisão me dói mais que a morte de Aiden. Eu fiquei bastante confusa com a virada, que veio depois de outra virada, e não sei se Conrad também tem culpa nessa part de propósito, ou seja, ele incriminou Nolan, se ele foi dano colateral ou, ainda, se a saída de Aiden da delegacia tem algo a ver com isso. Até porque se a prisão de Nolan nos deixa de cabelo em pé, por que Aiden saiu livre não tem explicação alguma.

Ou na verdade Padma é quem nos explicará tudo: todo mundo sabe que eu nunca confiei na moça e nem coloquei tanta fé assim na sua morte, então ver o filme em que ela culpa Nolan por tudo acende várias luzes, ali ela não parece ameaçada a falar. Estaria ela viva? Ou o vídeo foi mesmo uma garantia prévia antes dela se apaixonar pelo moço?

Falando em moços: Patrick voltou. Cheio da nota e provavelmente odiando a própria mãe. Mais uma pedra no caminho de Emily ou um braço a mais no plano de vingança? Victoria ainda estava processando a verdade sobre o marido e pode estar vulnerável demais, ponto perfeito para o filho pródigo enganá-la.

Pelo que vêem não faltam dúvidas para a próxima temporada e eu fico aqui na torcida para que as respostas venham  me mesma velocidade.

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. como assim o babacão do Daniel mata o Aiden, que é o fodão que matou o Takeda ??? não creioooo !!!

    final explosiva … agora outra espera ansiosa

    Responder

    1. Então, eu ia escrever isso no texto, mas aí eu lembrei que foi um lance de sorte, não de preparo: ele vê a arma ali, de bandeja. Até covardia, né?

      Essa deixou saudade.

      Responder

  2. Si, pra mim não ficou claro que Aiden morreu. Acho muito provável que ele ainda esteja vivo, talvez ferido, mas vivo. Como você, Nolan é meu personagem favorito e estou passada com sua prisão. Quanto à Padma, que também não suportava, ela realmente pode ter traído Nolan espontaneamente, como pode ter sido coagida, sem que ficasse muito explícito, a denunciá-lo.
    E assino embaixo sobre o que você falou sobre o Sony. Esse canal conseguiu prejudicar a exibição do final dividindo-o em duas partes. Perdeu-se todo o impacto. Eu adoraria que o Sony levasse mais a sério a exibição de suas séries.

    Responder

    1. Será Quel? Como eu acho esse moço uma perdição eu não ia me importar, mas eu acho difícil o Daniel bobão tê-lo deixado vivo.

      Eu adoraria que todos os canais levassem suas exibições mais a sério!

      Responder

  3. Cara Simone, há quanto tempo eu não escrevo, neste blog! Depois que eu desisti de NCIS, eu me afastei do assunto série de TV. Com a Globo veiculando Revenge, eu descobri o gostoso, lindo e talentoso Gabriel Mann ou, talvez, eu, até, já o conhecesse, nem sei…Eu não consigo me lembrar dele de lugar nenhum; os atores mudam tanto de aparência, não é?

    Inicialmente, eu não me interessei por Revenge, por causa da febre Avenida Brasil, novela que acompanhei até certo ponto, pois, após alguns meses, eu me cansei dos personagens insuportavelmente suburbanos da trama (já o luxo e o glamour de Revenge são mais a minha cara; de pobreza, em minha vida, é suficiente a minha!). Nem Carminha me atraía mais! Aí, eu pensei: Avenida Brasil é cópia de Revenge ou o contrário? Será que a Globo não está explorando demais esta história de vingança? Não já chega?

    No feriadão de São João (eu sou baiana), eu dei uma olhadinha num episódio de Revenge; no fim-de-semana seguinte (mais um feriadão!), eu assistí a outro episódio da série. E mais um e…caí de amores por Nolan Ross. Eu sou louca por Nolan Ross! Louca! Louca! Louca! Loooouuuuuuccaaaaaa!!! Chega! O surto já passou; eu estou bem, agora. Que personagem fantástico! Que grande ator é Gabriel Mann! Depois, eu passei a digerir Victoria Grayson e a interpretação de Madeleine Stowe. Eu não gostava da cara e do andar congelados de Madeleine e fiquei confusa: muita plástica ou a personagem é assim mesmo? Hoje, eu amo Victoria e Nolan, os melhores personagens de Revenge na minha modesta opinião.

    Eu não estou conseguindo encontrar nada de especial sobre o ator Gabriel Mann. Simone, o que você sabe sobre ele? Ou quais as fontes você pode me indicar para a pesquisa da vida deste ator maravilhoso?

    Beijos, Gabriela.

    Responder

    1. Oi Gabriela, quanto tempo mesmo!

      Então, o Nolan é o personagem né? Você está em que episódio?

      Olha, o moço não tem uma longa ficha não, aqui você encontra suas participações na televisão: http://www.tvrage.com/person/id-26068/Gabriel+Mann

      Aqui algumas informações pessoais:http://en.wikipedia.org/wiki/Gabriel_Mann

      Bobeiras da Globo: http://redeglobo.globo.com/series/revenge/noticia/2013/06/revenge-descubra-curiosidades-da-vida-de-gabriel-mann-o-nolan-ross.html

      Beijão

      Responder

  4. Muito obrigada, Simone, pelas dicas, que eu já tratei de digerir! Você tem razão: a vida do “cabra” é um tanto misteriosa…Tomara que ele não pense mais em desistir de ser ator, pois o fofinho é bom demais!

    Beijos, Gabriela.

    Responder

  5. Você me perguntou em que episódio eu estou e eu esqueci de lhe dizer. Na verdade, no final de semana passado, eu “devorei” o box da primeira temporada inteira de Revenge e, hoje, eu terminei de revê-lo. Eu não estou acompanhando a série pela TV a cabo e nem pela internet. Então, você e os outros amantes deste site estão bem adiantados em relação a mim. Mas, de qualquer forma, eu “aparecerei” por aqui para dar uma olhadinha nos seus posts sobre a minha mais nova série de TV predileta.

    Muito obrigada, mais uma vez,

    Gaby.

    Responder

    1. Oba, pode continuar sim e me continua contanto o que está achando, estou louca “para ver sua cara” com o final da segunda temporada.

      Responder

Deixe uma resposta