Body Of Proof: Committed (3×10)

Nesta irregular temporada de Body Of Proof, Committed não foi um episódio ruim, mas ressalta os pontos negativos: Megan imatura e mimada cabeceia, defende e marca gol sem que a equipe ganhe mais tempo de tela e ainda passa os cinco minutos finais dispensando Tommy sem que a gente consiga entender porque.

body of proof committed 3x10

No lado positivo: um caso realmente intrigante. Com aquele grupo de personagens parecia realmente sem sentido não acreditar na garota que diz estar presa em um sanatório a força para que ninguém soubesse que ela testemunhou sua própria mãe matando sua irmã. A gente não confiava no diretor do hospital de cara, o que tornava fácil achar que a mãe da menina também estava mentindo, e até entendia a identificação de Megan com ela, achando que ela estava fazendo o melhor que podia.

A única questão é que a identificação de Megan com a menina foi além do fato dela ser também mãe de uma adolescente, mas consequência da sua crença de que alguém não está falando a verdade sobre a morte de seu pai e ela também teria sido enganada. Neste caso, então, ao invés de ajudar, a empatia pela moça fez com que ela se desviasse das evidências – aquelas que nunca mentem, como diria Grissom –  e focasse em sentimentos.

Ou seja, se o caso prometia, a investigação foi zero, baseada em suposições, desconfianças e conclusões precipitadas.

Eu muito estranho o fato de Tommy ainda ficar atrás dela com tudo isso acontecendo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Body of Proof tem andado tão sem graça que “assisto” enquanto vejo outras coisas na net, hehe! E mesmo assim dá para acompanhar a história! Ainda bem que foi cancelada!

    Responder

Deixe uma resposta