Bones: The Shot In The Dark (8×15)

O pior episódio para os antigos fãs. Sim, foi isso que os roteiristas de Bones conseguiram bem no meio de nossa temporada de reconciliação.

Bones: The Shot In The Dark (8x15)

E por que o pior? Porque tudo aquilo que aprendemos sobre a personagem que dá nome a série foi riscado fora e no lugar colocaram uma explicação clichê do tipo “um garoto me magoou, conversei com minha mãe e fechei meu coração”. Brennan é tão mais que isso, sempre foi mais que isso: o que todos não entendiam nela é o que a tornava única. Fazer isso com ela é o mesmo que dar uma razão única para a personalidade única de Sheldon em The Bg Bang Theory ou, em lado oposto, fazerem com que Henry em Once Upon A Time não acredite mais em magia.

Tirar o que é único na personalidade de uma pessoa, um personagem, é esvaziá-lo, além de irritar que se apaixonou pela personagem que lhe foi apresentada antes.

Além disso, tornar uma experiência quase morte, explicada pelos processos químicos do corpo quando o coração para, em um encontro com o “espírito” da mãe – com direito a segredinho que o Max não contou a ninguém foi desafiar minha inteligência.

Isso posto, ainda nos entregam Brennan levando um tiro com bala de sangue em pleno Jeffersonian, o pai Max fazendo ponta e, pior de tudo, criando uma discussão tão boba para o casal no início do episódio, apenas para que ela levasse o tal tiro e repensasse suas ações. Como poderia piorar? Só se colocassem o Pelant no episódio.

Algo de bom? Olivia e Swetts, mas até isso estragaram e os dois não deram certo.

Ah, sim, a participação especial mais relevante, é claro, foi o vilão da noite – no caso Harry Van Gorkum, que vive fazendo ponta de inglês metido e/ou galante em séries diversas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone eu concordo com você que a explicação por a Brennan ter se tornado uma pessoa extremante racional foi idiota, acho muito difícil uma pessoa se tornar muito racional como ela, só por causa de algum baque emocional. Traços marcantes na nossa personalidade não aparecem do nada já nascem com agente. E em vários episódios de Bones a Brennan já demonstrou várias vezes desde nova que já se destacava por ser muito inteligente e pouco sociável.
    A explicação que o HH e cia. deram eu não aceito! A Brennan porque quem me apaixonei, é uma pessoa sem noção que não tem nenhum tato social e por mais absurdo que seja as atitudes dela! São atitudes humanas.
    Simone tava na cara que se fossem como nos outros episódios que a Brennan iria acabar aceitando a ideia do Booth só para agradar ele como ela fez no segundo episódio.

    Responder

  2. eu na realidade entendi que foi a ausência da mãe que fez a Bones mudar tão drasticamente pois foi a mãe que sempre pediu para ela usar a inteligência para não se magoar

    de qq maneira os fãs não precisavam deste tipo de drama para justificar a Bones, ele é assim e pronto … o que não justifica é ela continuar sem noção na vida pessoal dela com Booth e a filhinha pois estávamos vendo que a Bones estava crescendo e desenvolvendo de modo ainda muito devagar mas estava caminhando para ser uma pessoa bem mais sociável por causa do amor de Booth … e vem um episódio deste … affff

    juro que só continuo a ver a série por causa do Booth

    Responder

    1. Então, quando o irmão de Bones apareceu lá atrás ele fala de como a irmã era antes e você percebe que ela já era meio travada. No surgimento do Max você também vê os efeitos que o sumiço dos pais tiveram na vida dela. Então não dá pra colocar ela como uma garotinha magoada, né?

      E sim, ela evolui um passo, volta dois, que coisa mais irritante! É bom acabar ano que vem, se não eu abandono.

      Responder

Deixe uma resposta