Criminal Minds: Brothers Hotchner (8×23)

Eu não havia visto o nome deste episódio de Criminal Minds antes de assisti-lo, então, quando vi um rapaz sendo chamado de Hotch dentro de um bar e louca pelo retorno do Replicador como eu estava, a primeira coisa que me veio a mente era ele se passando por Aaron e arrumando confusão para nosso querido líder da equipe. Eu estava enganada, o Replicador ainda não retornou e o Hotch de Nova Iorque é apenas o irmão mais novo do nosso velho conhecido.

criminal minds brothers hotchner 8x23

“Raramente os membros de uma mesma família crescem sob o mesmo teto.” – Richard Bach.

Confesso que fiquei meio perdida: em episódio algum da série fizeram alguma citação de Sean a única ver em que o irmão de Hotch apareceu foi em um episódio de 2006, The Tribe, do qual eu não lembrava, mas a Vera Lúcia lembrou. Ele era então um ilustre desconhecido para mim e para os fãs. Como introduzir, então, um irmão que nunca tinha aparecido ainda? Os roteiristas de Criminal Minds resolveram torná-lo um “menino problema”, justificando assim o fato dele não ver Aaron há quase cinco anos, colocando na ausência de Sean no enterro de Halley o motivo pelo qual Aaron nem mesmo falou dele nesse tempo todo. Além disso, com essa história, acabaram por nos revelar que Hotch nem sempre foi tão bom moço assim e teve sua própria cota de encrencas.

Descartada a opção do Replicador se passar por Aaron passei em me focar na questão das pessoas em volta de Sean estarem morrendo. Seria esse então o sinal do retorno do perseguidor? Errei de novo, ao que parece Sean apenas atrai problemas por onde quer que passe.

Se gostei bastante do episódio pessoal, não posso negar que fiquei um tanto decepcionada com o andamento da história: o mistério por trás das atitudes do colega de Sean e o dono da boate me indicavam uma trama maior, que acabou derrapando para a história de um pai em busca de vingança por conta de sua filha morta em uma overdose. Ficou claro, então, que a ideia de nos fazer desconfiar da dupla na boate foi apenas para que Sean pudesse servir de cobaia e encontrar algum tipo de redenção.

Tudo funcionou, não me entendam mal, mas com certeza dava para tirar mais dessa história, não é mesmo?

E se o Replicador que eu tanto esperava não deu as caras no caso em Nova Iorque ele fez algo pior: conseguiu hackear os computadores de Penélope. Sim, eu ficaria tão ou mais assustada do que ela.

P.S. Rossi apaixonado por Strauss?  Desculpem, mas não consigo ver isso de forma alguma. Valeu apenas pela frase dele para JJ “eu preferia quando você não era uma profiler”.

P.S. do P.S. Ao que parece Aaron e Beth estão mesmo conseguindo fazer o relacionamento funcionar. Eu já disse: vivo torcendo pela felicidade de todos na equipe, eles merecem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. querida Simone
    o Sean já apareceu como irmão do Aaron já em Criminal Minds por isso nem estranhei a presença dele e até mesmo sabendo do título do episódio já sabia que ele iria aparecer

    Responder

    1. A Vera Lucia também lembrou dele e eu atualizei parte do texto. De qualquer forma, ele ficou tão esquecido que eu mereço um desconto, risos.

      Responder

      1. ahhhh esse homi nunca fica esquecido … desde Smallville e por onde ele passa meus olhos se arregalam

        mas vc está perdoada 😉

        Responder

        1. Obrigada! Eu não assisti Smallville e parece que o moço está em Rookie Blue, que eu também não vejo. A gente não dá conta de tudo. Já falei que eu merecia ser paga para assistir séries de TV!

          Responder

Deixe uma resposta