Supernatural: As Time Goes By (8×12)

Ao que parece o sobrenome Winchester é sinônimo de homem bonito, não é não? Além disso, Henry e seu charme anos 50 assobiando As Time Goes Bye fica quase tão charmoso quanto seu neto Dena. É, esse é Supernatural arrebatando meu coração!

Supernatural: As Time Goes By (8x12)

Além disso, Supernatural arrumou um motivo novo de preocupação: seria mesmo Abbadon – que ficou lindona com visual rockabilly – a última representante dos cavaleiros do inferno? Será que Crowley sabe sobre a tal chave e agora os meninos vão te que fugir mais do que já fogem normalmente?

Agora voltando um tanto: Dean nunca esqueceu o que seu pai passou por ter sido abondando pelo próprio pai. Mesmo que John não tenha sido mesmo um pai de comercial de margarina, ele sempre esteve lá para os meninos e os protegeu do jeito que pode. Colocar então Henry junto dos dois foi um desafio, já que  a trama teria de nos convencer, e uma homenagem aos antigos fãs que conhecem tão bem a história dos dois irmãos.

Então eles nos mostraram que realmente nada é o que parece por aqui e que se Henry não voltou foi porque tentou fazer o certo e, ainda, ajudar seus netos. Sim, a gente já sabia que ele não ia conseguir voltar, afinal isso mudaria tudo que conhecemos. O bom foi que pelo menos com os dois ele conseguiu a redenção.

Além disso, que já não foi pouco, o episódio nos apresentou uma versão alternativa dos caçadores que conhecemos tão bem. Uma versão “letrada” e elegante da coisa. Passei boa parte do episódio torcendo para que nem todos tivessem morrido e pudéssemos explorar melhor essa versão, conhecer como eles lidavam com os problemas, o que eles já conheciam do que Dean e Sam aprenderam do jeito difícil. Uma pena mesmo!

P.S. Ao contrário de Dean, eu adoro um episódio com viagem no tempo!

P.S. do P.S. Engraçado como o tempo passou, mas ,se você pegar a imagem que eu escolhi para este texto, você não consegue dizer se foram os meninos que foram para o passado ou Henry que está no futuro.

P.S. do P.S. do P.S. A solução dada pelos Winchesters para Abbadon foi das melhores que vi na série: presa na cabeça e em pedacinhos num caixão de cimento.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Henry e Dean eram mais parecidos, principalmente quando o assunto é lealdade, do que Dean poderia esperar.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta