Bones: The Corpse on the Canopy (8×12)

Confesso, quando vi que Bones nos trazia de volta Pelant, isso ainda na parte “o que aconteceu até agora”, eu já fiquei com preguiça desse episódio. Apesar disso ele não foi de todo ruim: substitua Pelant por alguma outra cara que me convença mais como um grande vilão e ele fique até bem bom.

Bones: The Corpse on the Canopy (8x12)

Porque, de todos os mil defeitos na tramado Pelant, desde a temporada passada, um dos que mais me incomoda é o próprio Pelant. Na mesma linha do que aconteceu em Revenge, aonde uma quase adolescente foi escolhida para interpretar um super hacker, aqui a escolha do ator também não foi das melhores, eu fico com a impressão de que a qualquer momento o Booth vai deitá-lo no colo e encher de palmadas enquanto ele berra como criança.

Bom, reservas feitas, eu preciso reconhecer os méritos do episódio: a ideia da equipe ter de trabalhar sem tecnologia para descobrir as coisas, a mensagem deixada no corpo através de cortes em lugares errados, e foi Cam quem descobriu, a invasão do prédio da empresa de segurança. Tudo isso funcionou muito bem e eu dei vários pulos na cadeira durante a perseguição.

Talvez eu tenha achado um tanto exagerado a história do “salve as crianças ou salve o dinheiro”, mas não foi nada que me incomodasse demais também.

No final, preferiria que Booth tivesse acertado Pelant bem no meio da cabeça. Acho que seria o fechamento ideal para a empolgante perseguição e tenho medo que eles simplesmente tenham deixado de lado uma ótima forma de encerrar a trama desse caso e não consigam o grande clímax que procuram em um episódio futuro – provavelmente no final da temporada só para me deixar bem irritada pela falta de ousadia.

P.S. Independentemente de tudo que aconteceu, Hodgins estava com cara de doido mesmo. E lhe faria bem um corte de cabelo, nem que alguém faça uma vaquinha para isso agora que ele e Angela são pobres.

P.S. do P.S. Pobre Flynn! Vamos combinar que ele pagou bem o fato de não ter ajudado Booth e Brennan no passado.

P.S. do P.S. do P.S. ” A gente não precisa do dinheiro.” “Eu sei… Mas é que era MUITO dinheiro…”

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Eu devia ficar com medinho do Pelant duas caras é?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. medinho do Pelant duas caras …. hahahahahah … nem assim !!!

    sabe teve 2 coisinhas que me incomodaram neste episódio, primeiro é difícil para mim conseguir imaginar um Seal altamente treinado ser derrubado por Pelant como essezinho e segundo pq o estacionamento não foi fechado junto com as entradas e saídas do FBI ?

    tá vamos deixar pra lá né … em The Following já estou me acostumando com esse novo FBI em séries

    não suporto esta história do Pelant tomara que seja apenas mais 1 episódio com ele e pronto

    Responder

    1. Só rindo Cleide, só rindo!

      Só pensava nisso: como assim não bloquearam a saída do estacionamento? todo mundo da mesma turma de treinamento do FBI.

      Dou a ele mais meio episódio, affff

      Responder

  2. Sinceramente problema que eu tenho com o Pelant é que eu o achava bonito. Mas não tenho medo dele. Acho até que o HH acertou em o Pelant ser novo, pois geralmente os hackers são novos. Um dos melhores hackers da história tinha apenas dezessete anos quando foi preso.
    Fiquei com pena do Hodgins além de ter ficado pobre vai ter que pagar mais imposto… Já que agora ele faz parte da classe média americana! Mas não é desculpa para não corta o cabelo.
    Só espero que o Booth mate o Pelant quando tiver outra chance. O Hodgins teve a oportunidade de mata-lo, mas não queria que ele fizesse isso, pois teria problemas legais.

    Responder

Deixe uma resposta