Person of Interest: Zero Day (2×21)

Eu juro pra vocês: quase não escrevo esse texto porque fiquei sem palavras. Ou melhor, porque minha mente parecia que ia explodir quando cada peça do dominó ia caindo em sequência e o clímax se aproximando, e todos em perigo, e tudo se amarrando, e, poxa, todo mundo lá: Harold, Reese, o coroa grisalho da Décima, a Shaw, a Root, Carter quase morrendo. Cadê o Fusco? Cadê o Bear? Que que eu faço agora?

Essa é Person Of Interest sendo eleita, pelo meu coração, a MELHOR série dessa temporada. E se você não assiste, vai lá e coloca tudo em dia e vem aqui conversar com a gente!

person of interest zero day 2x21

Vamos ver se eu consigo resumir tudo: a Décima colocou um vírus, usando Parker Kara e Reese para isso. O vírus não tinha a finalidade de reiniciar a máquina, mas sim forçá-la a escolher um novo administrador, dando a organização poder sobre toda e qualquer informação passada por ela. Com a aproximação do dia zero, em que isso aconteceria, Root resolve se unir a Harold, na base da ameaça a Grace, para que ela fosse a mais nova BFF da máquina – porque, né, ela não é sociopata, mas LOUCA – e assim se tornar uma heroína de histórias em quadrinho. Shaw, de que boba não tem nada, já percebeu que a moça não era confiável e resolveu finalmente se unir a Harold e Reese, o que significou duas armas nas costas e uma bomba na delegacia. Ufff, e olha que eu me centrei só neste episódio!

Só que, Harold não é bobo nem nada, apesar de nos esconder vários segredos, e ao invés de entregar a máquina na mão da Root entregou na mão do Reese. Problema da noite:a Root logo logo descobre isso e vai querer acertar as contas. Do outro lado: Reese mais que nunca tem um alvo na sua cabeça e nem sabe por onde começar o seu diálogo com a mais nova “funcionária”.

Ah, como eu citei acima, enquanto os dois estão tentando evitar o pior, Carter está sendo colocada em uma bela enrascada pela HR, que pode lhe custar sua carreira ou sua vida. Não tá fácil pra ninguém!

Ainda tem o fato do coroa grisalho charmosão saber sobre Harold. Que não chama Harold. OMG, que faremos hoje a noite? Roer unha enquanto assistimos ao episódio final desta temporada, é claro.

P.S. Eu só consigo ficar pensando assim: LOST foi ótima no início, errou feio no decorrer da história com tanta coisa que foi enfiada lá e terminou do jeito que terminou; Fringe foi melhor, conseguiu amarrar todas as pontas, mas ainda assim teve problemas de percurso; Person Of Interest é a experiência em prática, é perfeito, nada sobra, nada falta. Delícia de ver.

P.S. do P.S. Eu já comemorei que agora a Sarinha faz parte do elenco regular? Ahhhh, comemoro de novo: muito amor por Shaw e Reese!

P.S. do P.S. do P.S. Harold compra bibliotecas que os outros fecharam. Muito amor por Harold!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simplesmente AMO Person of Interest! Concordo que é uma das melhores séries, com elenco afinadinho, histórias interessantes e pouca encheção de linguiça! Tudo de bom! 😀

    Responder

  2. ownnn … super fofo o Reese colocando um GPS no óculos do Finch e não foi por não confiar nele mas por preocupação de não querer que o amigo fosse de novo raptado e não querer isso para o Finch

    é amor demais essa série <3

    Responder

Deixe uma resposta