Hannibal: Entrée (1×06)

Que episódio! Hannibal atinge, com Entrée, um novo patamar. Algumas cenas continuam chocantes e fascinantes, mas mais que isso, o personagem título se revela em sua crueldade de tal forma que é impossível ficar indiferente, por mais forte que seja o seu estômago.

hanniba entree 1x06

Confesso que eu demorei um tempo para processar quem era o tal Estripador, acreditando que retornaríamos os tormentos de Will causados pelo nossos primeiro assassino e por Abigail. Ao invés disso, a série avança em nos mostrar quem é o verdadeiro Dr. Lecter afinal.

A pequena, e deliciosa, participação de Eddie Izzard como Dr. Gideon serviu apenas para levar Hannibal a algo que julgava impossível: a perda da calma. Ainda assim, mesmo quando ele se descontrola, é com um charme inegável, de uma contenção admirável.

Seus movimentos se olhares, sempre contidos, são reveladores das mais profundas emoções. Quando o vemos lendo a notícia sobre o suposto Estripador estar preso, vemos nos pequenos movimentos faciais o quanto ele se sente ofendido por alguém levar os “louros” por seus crimes.

Somos então, deliciosamente apresentados ao passado em comum de Lecter e Jack – coitado, Jack nem imagina – e na forma exata, sem hesitação, como ele mata a menina dos olhos do agente do FBI. Impossível não pensar no destino de Will quando este também ligar os pontos.

Assim como é impossível não se deliciar com sua condução no jantar com doutor Chilton, obviamente buscando a glória, e Bloom, obviamente tão fascinada quanto nós.

Toda a condução, na verdade, serve bem ao título do episódio, como se tudo que tivemos até agora tivesse sido apenas para preparar nosso paladar. O que virá a partir de agora é que será a verdadeira refeição.

P.S. Olha a listinha das profissões mais escolhidas por psicopatas aqui.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. affff … estou fora desta lista, como se isso fosse conformar hehehehehhhe

    este episódio foi realmente todo de Hannibal … até que enfim \o/

    Responder

    1. Eu tô na lista dos menos psicopatas, risos.

      Eu acho que eles fizeram direitinho, nos apresentaram os outros, e agora é ele fazer a festa…

      Responder

Deixe uma resposta