Person Of Interest: In Extremis (2×20)

Um episódio para Fusco. E Person Of Interest não poderia ter feito melhor: ao deixar o passado do detetive sempre em segundo plano, enquanto ele sempre se virou para ajudar nossa dupla de amigos, conseguiram que nos apegássemos ao personagem. Sentimento necessário para podermos aproveitar melhor as aflições deste.

 person of interest in extremis 2x20 fusco

Até porque, aflita do jeito que fiquei, Reese se tornou figurante de luxo, só valendo pela voz rouca e sem poder ocupar muito tempo porque eu queria mais era voltar para a delegacia.

Finalmente, aflita do jeito que fiquei, estava quase dando na cara da Carter. Depois eu parei de me sentir assim, porque ela também estava aflita com o destino de Fusco, porque ela também gosta dele como a gente, mas enquanto ela não queira ouvi-lo porque antes de tudo ela é uma policial, eu queria dar nela.

Aí, para nos brindar com a melhor virada da temporada (nem sei se é porque eu amei tudo nessa temporada), Carter pega Bear emprestado e é a salvadora da pátria, da nossa pátria pelo menos.

A bem da verdade, o Reese só foi ajudar na vingança do tal médico – meio exagerada, vamos combinar que o povo que engana a SEC é mau, mas assassinato por radioatividade me soa meio filme do James Bond demais – para que a gente ficasse imaginando como é que o Fusco ia sair da enrascada sem a ajuda dele, mesmo sabendo que ele ia sair, porque eles não iam queimar o melhor policial-ex-corrupto de nossa vida, né?

No final das contas tivemos um alívio momentâneo, porque agora existe um alvo na traseira de Fusco e ele não será esquecido tão facilmente, seguido da constatação de um problema bem maior: a máquina está lenta. O vírus está trabalhando?

P.S. Contagem regressiva: só mais dois episódios na temporada.

P.S. do P.S. Não somente Person Of Interest foi renovada como ainda teremos Sarinha como regular na próxima temporada. Viu o tamanho do meu sorriso?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. que episódio perfeito … PERFEITO PERFEITO é o que consigo dizer desta série maravilhosa

    estava aqui pensando com meus botões e considero POI o mesmo que considero NCIS, não são séries super badaladas mas são extramente incríveis

    Responder

    1. NCIS finalmente foi descoberta pelos americanos, né? É o drama mais assistido por lá nos últimos três anos. A gente só foi mais esperta que eles.

      Agora POI é aquela que eu faço campanha, que todo mundo devia ver. É perfeita?
      ,

      Responder

  2. A gente percebe como POI é legal quando ela nos faz gostar e torcer por Fusco, um tira mal-humorado e que era sujo.

    Responder

  3. ADORO o Fusco! E essa história de envenenamento por radioatividade eu já tinha visto em um filme com o Dennis Quaid, Dead on Arrival (DOA), e em um episódio do Law and Order CI! Ah e em um episódio de CSI Miami, logo do inicinho! Mesmo assim, gostei de ver o tema repetido em PoI… Como não amar essa série?

    Responder

Deixe uma resposta