Defiance: Down in the Ground Where the Dead Men Go (1×02)

Confesso: esse segundo episódio de Defiance não foi tão gostoso quanto o piloto. Talvez porque teve um tanto menos de ação, talvez por ter passado mais tempo em tramas fechadas, mesmo que elas não sejam tão fechadas assim.

Defiance: Down in the Ground Where the Dead Men Go 1x02 s01e02

Porque aqui, diferentemente de um seriado policial em que o caso da noite é encerrado quando o culpado é encontrado, um assassinato em uma pequena comunidade obrigada a conviver com diferenças pode ser o estopim de uma bomba no frágil equilíbrio do conturbado dia a dia. E, numa situação como essa, o que deve ser autorizado o que não deve quanto aos costumes que cada morador traz consigo?

É com essa questão que o episódio começa ao nos apresentar o estranho costume Casti de tortura para aqueles que são covardes. Eu diria que seria um costume bem fácil de se abandonar, não fosse Datak Tarr o infeliz que é – ele sofreu bastante no passado, ao que parece, mas nada justifica as atitudes de agora, o que me deixa feliz quando penso em um vilão -, um infeliz meio inconsequente, o que me indica que se não fosse por Stahma ele não estaria aonde está hoje.

Por conta disso, acho que ele realmente deve segurar mais seu instinto e confiar no que ela lhe diz. E, também, não sei se ela vai ficar muito feliz com a “entrega” que ele fez bem em frente à “delegacia” da cidade. O que vocês acham?

Em paralelo tivemos a fácil fuga de Ben – impossível não pensar no povo do FBI de The Following – e sua entrada nas minas. Recapitulem comigo: Nicky tem algum “plano maior” que depende da destruição de Defiance; para isso ela recruta Ben, que primeiro tira as seguranças da cidade ao quebrar a rede e, neste episódio, tenta chegar ao subsolo da cidade para pegar um arma, no meio do caminho pode ser que ele destrua tudo, mas é só um detalhe; Ben falha de novo, Nicky olha para Amanda como quem sente pena e eu fico cada vez mais intrigada do quão louca essa Nicky pode ser. O bom é que eu nem consigo imaginar qual será o seu próximo passo.

Ah, nosso casal Romeu e Julieta continua com seus planos de casamento, a menina sendo manipulada por Stahma enquanto o pai dela vai descobrindo segredos sobre seu filho mais velho. Acho que ele e Nolan vão acabar tão envolvidos pelos planos de Nicky que ele nem vai ver a família Tarr o engolindo.

P.S. Viu, até para os extraterrestres aquela história de uma mulher fazer seu homem tem validade.

P.S. do P.S. Irisa acabou sendo só figurante, garantindo a fuga do tal Castithan , mas fazendo a tal base de equilíbrio tremer um tanto. Acho legal como estão trabalhando a amizade dela com o colega de delegacia (desculpem, ainda não gravei o nome do moço).

P.S. do P.S. do P.S. Bonita cerimônia pelos mortos da cidade.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. curiosidades que li:
    1 – a Denise comentou pelo facebook que não sabia o pq mas achava a Stahma muito parecida com a Cersei de Got
    2 – a Mica comentou que o Nolan era muito parecido com o Sheppard de Stargate : Atlantis (concordo plenamente)
    3 – acho que só eu vê muitas semelhanças na abertura de Defiance e Touch, repare bem na música e as imagens
    4 – Rita e Lila juntas de novo, fã de Dexter adorando

    heheheheheheh

    Responder

    1. 1. Porque são branquelas e magras?
      2. Sim, são mesmo.
      3. Acho que parece mais com Terra Nova, o piloto também me lembrou de Terra Nova em muitos momentos.
      4. Até eu adorei!

      Responder

Deixe uma resposta