Bones: The Patriot in Purgatory (8×06)

Tocante. Respeitoso. Bonito. Eu com certeza usaria essas três palavras para definir esse episódio de Bones. Diga-se de passagem, entre os vários episódios homenagem aos 10 anos do 11 de Setembro é provável que esse seja o meu favorito.

Bones: The Patriot in Purgatory (8x06)

Eu eu nem imaginava o que vinha, afinal o episódio começou com todo jeitão de que seria leve, talvez não focado nos personagens principais já que Brennan, inspirada por um treinador de basquete, resolveu colocar os seus melhores estagiários, ou todos os estagiários menos Daisy, para trabalhar sobre os restos não identificados do museu.

A dinâmica já estava funcionando muito bem mesmo antes de descobrimos que um dos corpos em questão era de um ex-fuzileiro que morreu após salvar várias pessoas naquele fatídico dia, a descoberta, então, só veio a coroar o roteiro caprichado, a boa ideia que os roteiristas lançaram – aonde eles estavam mesmo na temporada passada?

A coisa funcionou tão bem que por mim esses estagiários estariam juntos em vários outros episódios.

E desculpem se não consigo falar mais dos vários pontos altos do episódio, é que ele foi só emoção.

P.S. Naquele 11 de setembro eu trabalhava em minha baia, provavelmente pensando em várias coisas para escapar do tédio do dia a dia, quando um amigo falou alto que um avião havia batido no WTC. A minha janela, no 13° andar de um prédio empresarial em São Paulo, me dava a vista privilegiada do Jockey Club de São Paulo e seus cavalos, ao longe eu estava de frente para os espigões da Avenida Luís Carlos Berrini. Um dele chamado de WTC. Eu me levantei e tentei ver algo enquanto meu amigo explicava que era no WTC original, em Nova Iorque, e que um segundo avião já havia batido também. Demorei minutos para absorver o que acontecia e passei semanas chocada com a perda daquelas vidas.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone eu sabia que você iria gostar deste episódio para mim um dos melhores da série. Ele já começa bem quando coloca todos estagiários juntos menos Daisy (Valeu HH!). Para mim o Fisher foi o destaque dos estagiários ele conseguiu fazer com que todos falassem sobre 11 de Setembro e claro outro destaque foi o Vaziri que falou muito bem para mim o conceito de religião.
    Simone eu tinha sete anos nesse dia estava assistindo desenhos na Globo quando a programação foi interrompida para mostra o que estava acontecendo. Naquela época eu não tive nenhuma noção que aquilo que estava acontecendo mudou o nosso século.
    Só quando eu fiz um trabalho na escola dez anos depois eu comecei a compreender o quanto baixo é o terrorismo e que infelizmente no Oriente Médio este tipo de ataque acontece direto em menor proporção.

    Responder

    1. É Camila, é realmente difícil para uma criança entender o que foi aquilo. Minha filha viu o final do episódio e me perguntou porque aquele moço estava sendo homenageado e eu expliquei que ele tinha salvo pessoas de um prédio aonde tinha jogado um avião. Ela ficou confusa com esse conceito de alguém fazer isso de propósito.

      Responder

  2. E lembrando que este episódio foi feito durante a sétima temporada mostrando mais uma vez que quando o HH quer ele faz um ótimo episódio!

    Responder

Deixe uma resposta