Criminal Minds: All That Remains (8×14)

Uma amiga comentou que, desde a morte de Mauve, não tem assistido a Criminal Minds por conta de não conseguir encarar o Reid, a gente continua assistindo, mas mais alguém fica com a sensação de que falta algo? É como se a gente precisasse de um tempo maior de luto para o Reid, e para a gente, antes de todo mundo sair trabalhando como se não tivesse nada demais – com exceção dos olhares de desconfiança que Reid ganhou a fazer um comentário comparando as duas malucas. Acho que falta um luto ao estilo do que NCIS entrega tão bem pra gente, com todo mundo sofrendo junto.

Criminal Minds: All That Remains (8x14)

“Amor nunca morre de morte natural. Morre de cegueira, dos erros e das traições. Morre de exaustão, de doenças, da falta de brilho.”  – Anais Nin

Dito isto, o episódio foi interessante por sua virada: você passa o tempo todo achando que o cara é um maluco que matou esposa e filhas e no final a filha mais velha é que é louca de pedra. Agora, acompanhem comigo: ela planejou tudo, ela tirou a medicação do pai de maneira que ele tivesse o apagão, primeiro quando deu cabo da mãe, depois para poder se livrar da irmã, ela escondeu tudo, ela se manteve presa. Ela até planejou como poderia matar JJ e escapar. Dá para realmente considerar louco alguém assim?

Porque eu queria mais que ela seguisse direto para a cadeia e sofresse muito.

Segundo ponto positivo do episódio: a gente não viu o crime acontecer e ainda assim fica muito incomodado. Foi necessário apenas nos fazer ouvir aquela ligação para a emergência e nos deixar imaginar o resto a medida que os membros da equipe vão chamando nossa atenção para a escolha de cada palavra. Fiquei arrepiada.

Alan Lightman disse: “A tragédia deste mundo é que ninguém é feliz se preso em um momento de dor… ou alegria.”

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Ah, eu parei no episódio em que ela morre e não consegui mais ver – “não consigo encarar o Reid” (ridículo, eu sei, mas né?)

    Responder

  2. O Reid continua com o olharzinho dolorido, mas continuo a ver a série porque é boa demais!!!! A mulher que ficou no lugar da Prentiss (não consigo gravar o nome dela) não é ruim, mas ainda não me diz nada. Por mim, não entraria outra na equipe! Tudo que ela diz poderia ser dito pelo Reid, tranquilamente. Ela não tem o humor da Emily, que virava pro Reid e dizia “he’s so lifelike”, hehe!

    Responder

Deixe uma resposta