Criminal Minds: Magnum Opus (8×13)

Ainda anestesiada pelo episódio anterior de Criminal Minds eu juro a vocês que nem consegui prestar atenção direito no que rolava em Magnum Opus. Era como se eu fosse o Reid, ou lhe fizesse companhia como forma de apoio, e não tivesse ido trabalhar.

Criminal Minds: Magnum Opus (8x13)

“Às vezes, o mais difícil não é esquecer, mas, ao invés disso, aprender a recomeçar”. – Nicole Sobon

Não ajudou muito a história ter cara de conhecida para mim – não lembro de exatamente um aspirante a artista que usa sangue para suas obras depois que a dona de uma galeria de arte lhe aconselha isso de forma figurada, mas com certeza alguma história muito parecida com essa já foi contada antes. Só que eu não tenho a memória da Cleide para lembrar (piada interna).

Bem, se o rapaz estava tentando seguir a risca os conselhos da moça eu esperava que ele acabasse usando o próprio sangue no quadro, já que ela falou que faltava ele nos anteriores, mas ao invés disso bastou um conhecido dizer que era seu amigo para virar vítima da vez. Acho que a mente, mesmo psicótica, deve tender a preservação, por isso a solução de aceitar aquela amizade para matar em seguida.

De qualquer forma o foco da noite não era o caso, mas todo mundo da equipe com o coração partido por causa do Reid – que continua sendo um fofo capaz de estar estraçalhado e ainda assim agradecer à Garcia pelas sementes e lembrar da tal história do magnésio.

Eu, de um lado, achei que ele voltou rápido demais, do outro, que bom que ele voltou logo porque se não eu não ia aguentar. De qualquer forma, na média, é natural que Reid volte-se para o trabalho, já que afinal ele nunca teve muita vida social mesmo, para tentar superar o que passou. A gente só espera que os roteiristas não passem fácil demais por isso.

P.S. Não sei se curti mais a história das sementes ou se foi Reid pedindo ajuda do pessoal para arrumar a casa. Finalzinho do episódio até conseguiu arrancar um sorriso de mim.

P.S. do P.S. Quando Morgan diz que Maeve morreria de qualquer maneira seria um personagem falando pelos roteiristas ou apenas um consolo aos fãs?

P.S. do P.S. do P.S. Morgan que foi o herói da noite ao sacar que a única forma de fazer Reid retornar seria colocando-o como parte da investigação.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Momento total família em Criminal Minds amei a união do grupo e a cena final foi a coisa mais fofa 🙂

    PS – Continuou detestando a Shonda de Criminal Minds 🙁

    PS do PS – Cleide é nossa mestra 🙂

    Responder

  2. hahahahahah …. rindo de vcs duas Simone e Tati
    e olha só o transmimento de pensação acontecendo … fiquei com a mesma ideia martelando na cabeça pois isso de um pintor ficar matando para que suas obras fossem reconhecidas me bateu muito familiar … mas encontrar aonde neste mundão de meu Deus de séries policiais é o mesmo que achar agulha no palheiro

    mas é dito : tudo se copia nada se cria \o/

    Responder

    1. Nem fala, olha que eu tentei muito lembrar aonde vi, se bobear teve algum de Criminal Minds mesmo com outro artista e a gente tá aqui se matando.

      E desde que a cópia renda boa história eu não estou nem ligando.

      Responder

Deixe uma resposta