NCIS: Shabbat Shalom (1) (10×11)

E 2013 é o ano em que os roteiristas da televisão americana resolveram destruir o coração de Simone Miletic. E, eu juro, eu nem sabia que eles sabiam que eu existia.

E não, eu não estou nem ligando para o pai da Ziva, mas Jackie? Meu coração ainda dolorido pela perda da namorada de Reid não aguenta isso não. Chorei demais quando vi Vance e seus olhos vermelhos. Era mesmo necessário? Poxa, ninguém pode ser feliz nesse lugar! Desde a chegada de Vance à NCIS nós vimos a importância de sua relação com a esposa, a força que ela representava, o quanto ele contava com ela. Portante eu não consigo imaginar o diretor sem ela, eu não consigo nem imaginar ele pensando em vingança ou algo do tipo, apenas imagino sua tristeza…

ncis shabbat shalom 10x11

 O cheiro de desgraça começou cedo no episódio com o surgimento de Eli e a ideia de que ele estava tentando consertar os erros de seu passado, nada menos Eli que isso. Eu já ficava com o pé atrás com qualquer aparição dele e nunca serei capaz de perdoar a forma dura com que tratou sua filha, cuja sorte foi ter o ombro de Gibbs por perto para lhe consolar – não fosse isso, nem imagino o que seria da vida dela.

Tanto que, mesmo dizendo que estava em busca de redenção, novamente ele manipula sua filha, dessa vez lhe pedindo segredo, mas ciente de que ela acabaria por contar a Gibbs sobre sua presença e assim ele levaria Gibbs e Vance atrás dele. Nada, absolutamente nada nesta história cheirava bem e era fácil identificar que o final seria triste.

E, olhando agora, tanta presença de Jackie, primeiro no escritório, depois Vince indo até em casa, finalmente o jantar… A não ser quando estava brigando com o marido Jackie não aparecia tanto. Então isso tudo também era um sinal aos mais atentos, mas que passou despercebido frente a meu estado de negação.

E pensar que, caso Gibbs não fizesse aquele telefonema, poderíamos ter perdido Ziva também…

Com tudo isso, você acreditam que esse pessoal estar falando de terceira guerra mundial nem me afetou muito?

P.S. E a gente se apega tanto aos personagens que ficamos imaginando seus sentimentos de forma tão real, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. muita dó neste episódio 🙁
    chorei … esses roteiristas não tiveram pena nenhuma pois eliminar 2 personagens de uma só vez é demais

    bem agora a Emily Thorne tem companhia na sua Revenge … Ziva David está armada e muito perigosa …

    Responder

  2. Simone, comecei a escrever sobre a morte dos dois em outro dos seus post. Mas só consegui perguntar sobre o episódio do pai da Ziva, lembra? Pensei a mesma coisa que você: os caras estão matando sem dó ( os personagens e os fãs, de aflição ). Fiquei com pena de Ziva, sim (apesar de tudo, era o que restava da família dela). Torci para o Tony abraçá-la. Eu esperava que Jackie se salvasse. No final, estava muito chocada. Outra coisa que concordo com você: a gente se envolve e cria laços com os personagens (mérito dos roteristas, diretores e, principalmente, atores).

    Responder

Deixe uma resposta