Supernatural: Heartache (8×03)

Olha que eu tô gostando bem desse começo de temporada de Supernatural! Consegui até sentir empatia por Sam novamente – tudo bem que a cena final, em que ele fica morrendo de medo da namorada ter sido levada por algum demônio tinha um cão simpático e um piquenique, o que torna praticamente impossível não gostar dela.

Supernatural: Heartache 8x03

Além disso, é impossível não pensar na primeira temporada, quando Dean teve de recorrer ao irmão depois do sumiço do pai, e da namorada pegando fogo no teto, e esse vivia pensando em como seria sua vida caso não fosse de uma família de caçadores e pudesse viver com a namoradinha linda em uma casa de cerca branca. Só que, dessa vez, ele pode escolher isso depois de ter vivido bem a vida de caçador, ter perdido a alma, ter perdido amigos e tudo o mais. No final das contas eu até o entendo esse desejo dele e acho que o Dean também entendo, por isso não dá na cara dele de uma vez.

E, depois de sete anos, os moços ainda conseguem encontrar belo material para seus monstros, tipo um deus maia que acaba se tornando campeão em um montão de esportes, até que seu coração acaba no corpo de uma mulher nada angelical, e longe de ficar com vontade de ser campeã em qualquer coisa que não seja ser a única poderosa do pedaço.

Fiquei com bastante pena da moça que acaba virando senhora e passa sua vida vendo seu amor não envelhecer, passando de esposa a mãe e imaginando que um dia ela simplesmente partiria. Assim como imaginei a tristeza do outro lado, de ver todos em sua vida partindo. Sei que o tema já voi abordado por  um sem número de filmes e livros, mas acho que a lição sobre o que realmente importa sempre é válida.

É isso, um episódio divertido de Supernatural com moral da história. Não é sempre que rola isso.

P.S. O episódio contou com a direção do Ackles. Ah, cada dia mais fã dele!

P.S. do P.S. O policial que dá uma dura em Dean é o papai Ackles. Família que trabalha unida… Não sei se tem algum ditado assim…

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. O Dean até entende o Sam, mas não acredita que algum deles possa ter uma vidinha de comercial de margarina.

    Essa temporada de Supernatural está ótima. Estou adorando os episódios que fogem da trama principal, como esse.

    Não sabia que era o pai dele! Agora deu até vontade de rever!

    Responder

    1. Eu também só descobri na hora do texto e fui assistir de novo.
      Não sei se é descrença do Dean, acho que ele não acha certo, meio que ele acha que é obrigação deles continuar na luta.

      Responder

Deixe uma resposta